A Arena Corinthians promove um tour onde o torcedor mergulha de cabeça na história grandiosa do time o qual escolheu torcer. Impossível não sair de lá com a ciência de que optou pelo maior. Para alguns, após a visita, o corinthianismo explode de vez.
Existe também o Memorial das conquistas no Parque São Jorge. Um mergulho fantástico na sublime história construída ao longo de 109 anos. Você sai revigorado, com aquela vontade de entrar em campo e representar com muito amor sua grande paixão. O impacto é tão gigantesco quanto o clube, e para alguns jogadores do atual elenco está faltando exatamente isso, verem, na prática, o tamanho do clube que estão defendendo. Alguns demonstram em campo uma falta de atitude, de raça e de paixão não condizente com a história dos que se tornaram ídolos, mesmo aqueles em que a técnica não era um primor, porém, suas fotos em tamanho real estão lá no Memorial para serem reverenciados.
Uma ótima idéia seria a de levar os atletas recém-contratados para uma visita à história corinthiana e após conhecerem o solo em que estão pisando, ensiná-los passo-a-passo o que devem fazer para no futuro terem também suas fotos na galeria dos imortais.
O mínimo que a Fiel cobra de quem enverga nossa camisa, é raça. Uma de nossas imagens preferidas é a do grande Zé Maria com a camisa suja de sangue na final do campeonato paulista de 1979. Simplesmente o “Super Zé”, maior lateral-direito de nossa história, titular absoluto da Seleção Brasileira por alguns anos, incluindo a Copa do Mundo de 1974. Já consagrado, poderia muito facilmente fazer corpo mole, mas não, ele queria estar marcado para sempre na história corinthiana. E conseguiu.
No Corinthians não existe espaço para “chinelinhos”. É preciso se doar, correr até a última gota de suor, dar o máximo de si em cada jogada, em cada bola dividida. Agindo assim, a Fiel os aplaudirá mesmo que o resultado da partida seja adverso.
Sonhem o nosso sonho, e que sigam juntos conosco em busca de cada objetivo com muita raça e amor ao nosso manto. Por favor, jogai por nós.
Nos vemos novamente em breve. Grande abraço e… Vai, Corinthians!
Twitter @marceparocha
Vdd..devia ser lei no Corinthians…cada jogador que entrasse.. passar e ver e ouvir…a nossa história!..
Aí sim ia brotar força e raça!..ia ser impactante!..
Vai Corinthians!..
Clovis, eu bato nessa tecla tem tempo. O jogador tem q chegar no Corinthians sabendo onde pisa, q aqui não é brincadeira. Grande abraço e… Vai, Corinthians!
Sem duvida amigo!Ezequiel a Fiel respeitava pacas!Roger,chinelinho,a fiel odeia…
Certeza, Rodrigo. Ezequiel e outros não tão técnicos mas de muita raça, já tem seu nome guardado na história corinthiana… Grande abraço, irmão…
Ja tinha que fazer isso na apresentação do jogador, também a diretoria avaliar o perfil de atleta pra trazer ao time.