Os anti não se cansam de falar que o Corinthians nasceu em 1990. Sem problema, isso não nos afeta, até porque em 30 anos deixamos para trás muitos que nasceram a priscas eras, inclusive se articularam para verem reconhecidos títulos que ninguém lembrava.
Com muita justiça, o Sport Club Corinthians Paulista decidiu homenagear seus eternos campeões. Em parceria com a fornecedora de material esportivo lançou, exatamente há uma semana, seu novo manto em alusão a inesquecível conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, com direito a reprise do jogo decisivo na íntegra.
Mas um fato marcou a apresentação da camisa, o de não lembrar em nada a usada em 1990 e lembrar bastante, a lançada em 1992 que a equipe usou até 1994, período esse em que não fomos nada felizes.
Teria sido uma bola fora do departamento de marketing? Será que não conhecem a história do Corinthians e seus mantos? Para que essa história de homenagem se não passa de uma ação de marketing furada para vender camisa?
A Fiel com ou sem homenagem compraria a camisa já que ficou belíssima. Muitos, inclusive eu, já a consideram a camisa mais bonita produzida pela Nike nessa parceria de 17 anos.
Na verdade o que teve de feio na camisa foi o valor. Bola totalmente fora, principalmente na atual situação vivida no país. Um escárnio.
Aproveitando o momento nostalgia, a Fiel solicitou, através de uma campanha gigante nas redes sociais, que seu patrocinador master abrisse mão da cor de sua logomarca para estampá-la somente na cor preta no novo manto. Solicitação aceita… Desde que fossem abertas mais 50 mil contas. Nova frustração.
Eu aderi, mas entendi perfeitamente quem se revoltou com razão. Garanto que se o banco tivesse aceito o desafio, de imediato a Fiel, até em sinal de gratidão, correria para abrir várias contas. Outro chute errado.
O que a Fiel nação corinthiana espera é que esses chutes errados fiquem somente fora de campo e que esse novo manto nos traga muitas alegrias, a começar por uma grande vitória no Derby.
E por falar em Derby… Nossa primeira vitória para a arrancada ao título de 90 foi exatamente sobre eles. Olha que excelente coincidência!
Não importa se o tiro não acertou o alvo, o importante é que uma nova era se iniciou em 1990 e se perpetua até os dias de hoje. A camisa de 1992 também é icônica como todas as outras que carregam dentro de si algo que nenhuma outra camisa carrega: o amor de 30 milhões de torcedores apaixonados. E é exatamente isso que importa.
Nos vemos novamente em breve, Fiel. Um grande abraço a todos e… Vai, Corinthians!
Clique AQUI e leia outros textos no Blog do Marcelino
Marcelino Rocha, 42 anos, casado com uma loira linda e pai de uma princesa. Cearense de Fortaleza morando em Brasília-DF há 33 anos, um verdadeiro “cearango”. Representante da Fiel torcida na segunda edição do game show Fanáticos do Esporte interativo em 2017. Escreve na Central do Timão desde sua existência. Apenas mais um louco entre esses 30 milhões.
Twitter e Instagram @marceparocha
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Não considero a mais bonita, produzida pela a Nike, mais que é bonita não deixa de ser, agora o preço é de lascar!!!🤬🤬🤬