BLOG DO MARCELINO ROCHA: Não criemos pânico

Logo após o chôcho 0x0 de ontem contra o Fluminense, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, as redes sociais se encheram de pessimismo e caça às bruxas, sendo o principal alvo o técnico Fábio Carille 

Mas, calma Fiel. Até parece que não conhece o Corinthians! E esse texto vai lhe dar bons motivos para acreditar que sairemos classificados do Rio na próxima quinta-feira.

Foto: @williamlopes89 (perfil de Instagram)

É a primeira vez que Corinthians x Fluminense se enfrentam em mata-mata de uma competição internacional. No cenário nacional, partidas decisivas já fizeram parte desse confronto e olha, a vantagem do Timão é grande. Vou contar um pouco dessa história agora.

Leia também:
BLOG DO MACEDO: Régis diz que fica no Corinthians e vai brigar por espaço
FUTEBOL E ARTE: artista, ex-jogador e criador do atual escudo do Corinthians, Rebolo completaria 117 anos nesta quarta-feira

SEMIFINAL BRASILEIRO 1976 – A invasão
Sem sombra de dúvidas o Fluminense x Corinthians mais famoso da história. O jogo da invasão. A Fiel atravessando a Dutra para dividir o Maracanã com os tricolores. Debaixo de muita chuva, Pintinho abriu o placar para o time carioca e Ruço, de puxeta, fez o nosso gol levando a partida para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Tobias. O Corinthians eliminava a favorita “máquina tricolor” de Rivelino e companhia. 

SEMIFINAL BRASILEIRO 1984 – O troco tricolor 
Eram dois grandes times. O Fluminense campeão carioca de 1983 e o Corinthians, bi-campeão paulista de 1982-83. O Corinthians veio para o primeiro jogo da semifinal no Morumbi embalado pelo inesquecível 4×1 sobre o então bi-campeão brasileiro Flamengo, no mesmo estádio, pelas quartas-de-final. A festa estava preparada. Só esqueceram de avisar o Fluminense que, com gols de Assis no primeiro tempo e Tato no segundo, obrigava o Timão a vencer por uma diferença de três gols no segundo jogo no Maracanã. Com o 0x0 o Fluminense nos eliminou e partiu para vencer o Vasco na final.

Leia também:
BLOG DA JÉSSICA: O Timão vai sentir falta do Sornoza
BLOG DA RITA: Não consigo torcer contra

SEMIFINAL BRASILEIRO 2002 – Saborosa revanche 
Em 2002 o Corinthians do técnico Carlos Alberto Parreira (que era o técnico do Fluminense em 1984) teria a chance de se vingar do tricolor. O time que vinha apresentando um bom futebol na temporada com direito aos títulos da Copa do Brasil e do Rio-SP, enfrentava um Fluminense bem armado, campeão carioca, com um ataque poderoso em que se destacava o baixinho Romário. E no primeiro jogo da semifinal no Maracanã ele aprontou e fez o gol da vitória. Tivemos a chance do empate no final da partida, mas o centroavante Guilherme perdeu um pênalti. O Corinthians precisaria vencer de qualquer jeito o segundo jogo no Morumbi. O problema é que vínhamos de sete partidas sem os vencer e para piorar o Fluminense, com Roni, abriu o placar. Em seguida, o craque Romário saiu lesionado e a situação começou a mudar. Gil empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, Guilherme com dois gols se redimiu da perda do pênalti no primeiro jogo. Nem mesmo o segundo gol de Roni no final do jogo conseguiu abalar a confiança corinthiana. 3×2 e vaga na final garantida. 

QUARTAS DA COPA DO BRASIL 2009 – Time fenomenal 
Logo após a conquista invicta do Paulistão, o Timão encarava o Fluminense de Fred, Conca e Thiago Neves nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro jogo do Pacaembu, vitória por 1×0 com gol do Dentinho no começo da partida. No segundo jogo no Maracanã, o Corinthians antes dos 20 minutos já vencia por 2×0 com gols de Chicão (um golaço de falta pra deixar saudades) e Jorge Henrique de coxa. Nem os gols de Alan e Thiago Neves no segundo tempo tiraram nossa tranquilidade. Partíamos firmes e fortes rumo a mais um título no ano.

OITAVAS DA COPA DO BRASIL 2016 – Freguesia confirmada 
Após o incontestável título brasileiro em 2015, o Corinthians passou por um desmanche o que afetou a qualidade do time. Chegamos às oitavas-de-final da Copa do Brasil 2016 com muita desconfiança após a eliminação na Libertadores e uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Debaixo de chuva, Marquinho abriu o placar para o tricolor no estádio Edson Passos, em Mesquita, e no segundo tempo Rodriguinho empatou, após belo passe de Leo Príncipe. Na Arena bastava o empate sem gols. Foi uma partida movimentada. Logo no começo o Fluminense teve dois gols bem anulados por impedimento. O jogo continuava 0x0 quando aos 15 minutos da segunda etapa, o Fluminense teve um outro gol, também bem anulado por impedimento. Logo em seguida o algoz Rodriguinho abriu o placar e garantiu nossa vaga nas quartas. Infelizmente não fomos muito longe na competição, mas a freguesia em partidas decisivas continuou firme. 

É em cima disso, Fiel, que temos que ir com tudo para o Maracanã. Não há o que temer. AQUI É CORINTHIANS! Fé Alvinegra! Eu acredito na classificação, e você, Fiel? Deixe seus comentários. 

Nos vemos em breve. Um grande abraço e… Vai, Corinthians!!!!

Você pode me seguir no Twitter para continuarmos a resenha @marceparocha

8 comentários em “BLOG DO MARCELINO ROCHA: Não criemos pânico”

  1. Antônio Francisco da Silva

    Vamos se classificar com empate, escreve aí, e vamos encher o Maracanã.⚽??‍♂️⚽??‍♂️⚽??‍♂️

  2. Eu acredito. Nunca foi fácil contra o Racing a situação era pior e classificamos então temos todas as condições de vencer no Rio.

Comentários encerrados.

Rolar para cima