Marlene Matheus no Parque São Jorge – Foto Globo Esporte
Infelizmente ela nos deixou, assim como um dia nos deixou seu esposo, o icônico Vicente Matheus. E para não ficar à sua sombra, resolve arregaçar as mangas aceitando o desafio de se tornar a primeira mulher a comandar um gigante do futebol brasileiro. E conseguiu. Até hoje é a única presidente da história do Corinthians. Uma revolucionária, uma mulher acima do seu tempo. Depois dela, até mesmo a República teve sua presidente.
Comparações e dúvidas foram inevitáveis, mas ela soube, com sua maestria feminina, tirar de letra. Entre 1991 e 1993, período do seu mandato, não vieram títulos, mas a semente de um novo Corinthians, que em breve brotaria, foi plantada. E como a colheita foi maravilhosa! Quanta fartura! Quanto deleite!
Até chegar 2007… A badalada parceira MSI, de Kia Jorabichian, nos deixou a deriva. Esse mesmo Kia, tão elogiado e citado com carinho por dona Marlene, que via em seu olhar “Amor por nosso Corinthians”.
Mas, quem abandonaria assim, sem mais nem menos, um grande amor?
Dessa vez ela, assim como todos nós, foi traída. Caímos. Choramos. Ela também, porém, ergueu a cabeça com altivez sabendo que aquela fase brevemente passaria, que seu legado não morreria ali. E realmente não morreu, ao contrário, só se fortaleceu.
Por isso, afirmo que Dona Marlene continua e continuará viva em cada vitória, em cada título, em cada coração corinthiano. Escreveu seu nome com letras douradas na galeria dos grandes.
Dona Marlene e Don Vicente Matheus – foto acervo de Marlene Matheus
Vai lá, guerreira! Chegou a hora do reencontro. Prossegue sua história de amor que começou na comemoração do título Paulista de 1954 e agora perdura para a eternidade. Amor de alma. Amor de esposa, mãe e avó. Amor de uma grande mulher por um grande homem. E por último, e esse sim, Amor verdadeiro pelo Corinthians.
Muito obrigado por tudo que fez ao nosso Timão, dona Marlene. Estará eternamente dentro dos nossos corações. Descanse em paz.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados