Créditos Foto: Agência Estado
Fala nação corinthiana! O Mano Brito chegando com uma resenha.
E será que você vai concordar comigo?…
Pode um jogo mudar a atitude, mudar a sintonia da equipe e torcida, e realmente reescrever a história?… Eu vou responder SIM.
Um jogo muda a história e ganha títulos!
Dia 22 de fevereiro de 2017, quarta feira à noite, o clássico que abre o ano do centenário do Derby.
O Corinthians vinha de um 2016 abaixo das expectativas, mudanças na comissão técnica, chegada de jogadores novos. Já o rival estava num momento financeiro e de contratações muito à frente dos demais clubes brasileiros. A imprensa dava como certa a derrota corinthiana, devido ao elenco e time titular.
Porém… (ah meu Deus!) eles não tem e nunca terão uma torcida como a nossa: A FIEL!
Já nos arredores da Arena, o clima estava diferente. Tinha algo no ar.
A Fiel estava junta num clima de guerra, rostos sendo pintados em preto e branco, todos numa só voz… era de arrepiar a energia dentro da nossa casa.
Começamos o jogo indo pra cima, tendo chance de gol. Porém aos 45 minutos do primeiro tempo, Gabriel é expulso injustamente.
E foi aí que tudo mudou. Foi aí que foi determinado que o ano de 2017 seria épico para o Corinthians, que voltou ao segundo tempo jogando mais recuado, deixando o rival propor o jogo. A torcida inteira jogava junto com o time.
Jô, até então, no banco de reservas, substitui Kazim e aos 42 minutos do segundo tempo sai o gol do Corinthians. O gol de Jô, o menino do Terrão!
QUE GOL! QUE COMEMORAÇÃO! QUE ADRENALINA!
Créditos da imagem: Miguel Schincariol / Gazeta Press
Aí foi só festa, parecia a comemoração de um título. Para mim, foi, disparado, o melhor jogo que eu vi na Arena Corinthians.
E é por isso eu digo que um jogo muda uma história, um jogo ganha título.
E para você, fiel, esse jogo foi, também, o melhor? Ou você tem outro? Deixe aqui nos comentários o seu jogo mais marcante e vamos resenhar.
Deixo os vídeos abaixo, para você sentir o clima do jogo novamente.
O gol do Jô, gravado por mim:
Saudações Alvinegras.
Tenho outros igualmente importantes na memória. Mas o que aconteceu à torcida lá na Arena nesse jogo, aconteceu a nós na frente da tela. A FIEL é uma só. Não importa o lugar. Não tem como explicar. #VaiCorinthians