(Fábio Carille – Eduardo Carmim/Agência O Dia)
Na tarde da última sexta-feira, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista, no Centro de Treinamento do Corinthians, onde abordou temas importantes sobre o planejamento da equipe para o segundo semestre.
Na entrevista, Carille abordou vários temas, falou das especulações sobre sua saída para o futebol árabe, a provável chegada do zagueiro Gil, mas, na minha modesta opinião, o principal assunto abordado por ele é a deficiência do atual elenco do Corinthians em não ter jogadores com a característica de buscar fazer gol. Importante observar que, diferente do que muitos comentaristas esportivos e até mesmo torcedores dizem, Carille mostrou ter muita preocupação com a baixa produtividade do setor ofensivo e deixou claro isso na coletiva.
Sobre isso, gostaria de destacar um comentário feito por Fábio Carille no final da entrevista :
“Quando eu acertei com o Corinthians em dezembro, eu fiquei uma semana conversando com o Andrés, era pra gente montar um time novo para que no meio do ano, aí sim, a gente fosse buscar esses três jogadores para resolver.”
Carille deixou muito claro que necessita de pelo menos três reforços para melhorar o sistema ofensivo da equipe. Ele falou em jogadores que jogam atrás do centroavante, podendo ser um meia ou jogadores que joguem pelos lados do campo, que gostam de finalizar para o gol. Por isso, dá para entender sua insistência em colocar Vagner Love jogando por ali, ao lado de Gustagol e Boselli, no início do ano. A falta de jogadores com essa característica, obrigou Carille a improvisar Vagner Love nessa posição, mostrando que o treinador já havia identificado essa deficiência dos jogadores com essa característica, no elenco.
Ele citou jogadores que jogaram no Corinthians com essas características, Alex, Danilo, Renato Augusto, Rodriguinho e jogadores de outros clubes, David Neris, Hernanes do São Paulo e o atacante Roger Guedes, esse último, especulado no Corinthians nessa janela.
Apesar de deixar visível a preocupação com sistema ofensivo e a necessidade de buscar jogadores com essa característica no mercado, Carille deu pistas de que deve utilizar Clayson e Everaldo no ataque, ao lado de Vagner Love, nessa retomada do campeonato brasileiro. O técnico deixou claro que busca um time que agrida mais o adversário e que busque mais o gol, como ainda não tem jogadores com essas características, aposta nesses dois jogadores para melhorar o setor.
Vamos ficar na torcida para que Fábio Carille consiga encontrar a formação ideal para melhorar a produtividade do setor ofensivo.
Por: BLOGDOMACEDO
Siga no Twitter: @MACEDO88FUTSHOW
O que eu não concordo é ter no Clayson jogando como meia a esperança de um time mais agressivo , vejo hj mesmo sem Clayson e Everaldo o time tem condição de apresentar bem mais, ou fortaleza, Avaí, Botafogo tem ataques melhores que a gente ?
O desafio é grande, professor!