Boca busca no mercado substituto de Dário Benedetto e Mauro Boselli seria um dos nomes em pauta no clube argentino
Créditos Agência Corinthians
No final do mês de junho, a imprensa Argentina especulou a informação que Mauro Boselli seria uns dos nomes cogitados para substituir Dário Benedetto, que estaria de saída para o futebol europeu. O canal Fox Sports da Argentina trouxe a informação que o atacante do Corinthians seria o nome para substituir o goleador do Boca.
Na mesma semana que a informação foi divulgada pelo canal argentino, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, deu entrevista afirmando que o Boca teria como primeira opção para substituir Benedetto, o atacante venezuelano Jan Hurtado do Gimnasia da Argentina. Neste fim de semana a imprensa Argentina anunciou o negócio sacramentado e o atacante venezuelano chegou fazer exames médicos no Boca, mas na manhã da última segunda-feira houve uma reviravolta e a negociação com o Gimnasia foi paralisada. Segundo a imprensa local, o Gênova da Itália teria enviado uma proposta oficial superior a do Boca Juniors por Jan Hurtado, o Gimnasia, então, voltou atrás e a negociação não foi concluída.
O Boca tinha conhecimento do interesse do Gênova pelo atacante venezuelano e sabia da possibilidade da chegada de uma proposta oficial do clube italiano por Hurtado, e por isso trabalhava, em paralelo, o plano B, que seria a contratação de Mauro Boselli.
Luís Fregossi, jornalista argentino e apresentador da rádio Latina AM, trouxe na última sexta-feira a informação que o diretor de futebol do Boca Juniors (Nicolas Burdisso) teria uma reunião agendada para o último sábado (dia 06/07), com representantes de Mauro Boselli para ouvir sobre a situação do jogador no Corinthians. A informação foi confirmada e repercutida pelo jornalista Martín Costa, da TNT Sports, e segundo ele, o diretor do Boca, Nicolas Burdisso, teve uma longa conversa com os representantes do jogador, que até então era a segunda opção, já que o clube teria praticamente negociação sacramentada com o atacante do Gimnasia Jan Hurtado.
O jornalista Martin Costa disse nesta segunda-feira que após a negociação paralisada com o Gimnasia por Hurtado, Mauro Boselli se tornou prioridade do Boca. O jornalista afirmou que a ideia da equipe técnica é contratar alguém com experiência que “chega e veste sua camisa” e que, a propósito, conheça o Mundo Boca.
Tentamos o contato com os representantes de Mauro Boselli, para ouvir a versão dos mesmos sobre o que está sendo repercutido na imprensa Argentina, mas não tivemos sucesso.
Não é a primeira vez que o nome de Mauro Boselli vem sendo especulado pela imprensa Argentina em clubes locais. Recentemente o nome do jogador foi associado ao Club Atlético Independiente, na ocasião os representantes do jogador descartaram a possibilidade da negociação e reafirmaram que Mauro Boselli pretende cumprir seu contrato com Corinthians até o final.
Vamos aguardar os próximos capítulos.
Por: BLOGDOMACEDO
Siga no Twitter: @MACEDO88FUTSHOW
O boca esta capengando financeiramente a anos, só vão conseguir se o jogador quiser ir (o que eu acho bem provável)