BLOG DO MACEDO: Gil merece ser tratado como ídolo do Corinthians?

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gil demonstrou gratidão e respeito pelo clube. Para você, ele merece ser tratado como ídolo?

Na apresentação de Carlos Gilberto Nascimento da Silva, ou simplesmente Gil, o jogador demonstrou uma gratidão e respeito enormes pelo Corinthians. Vamos falar sobre sua trajetória e ligação com o Corinthians, que levou o jogador ter esse sentimento pelo clube.

Gil é fluminense de Campos de Goytacazes, no futebol,  passou por Americano, Atlético Goianiense, Cruzeiro, Valenciennes da França até chegar ao Corinthians em janeiro de 2013.

Foi contratado pelo Corinthians  por 3,5 milhões de euros e na ocasião assinou um vínculo por quatro anos. Estreou com a camisa do Timão em 23 de janeiro de 2013, na partida válida pelo Paulistão 2013, contra a Ponte Preta, cujo resultado foi 1–0. O jogador teve um início arrasador no Corinthians, superou as expectativas, assumiu a titularidade na equipe, tomou conta do setor conquistando a confiança de Tite e da torcida. Terminou a temporada como recordista de jogos do clube no ano e foi eleito o melhor zagueiro na temporada.

Seu primeiro gol com a camisa do Timão foi no dia 26 de fevereiro de 2014, contra Comercial, em partida válida pelo Paulistão 2014. Gil conquistou, com Timão, o Paulista e a Recopa Sul-americana de 2013 e o Brasileirão de 2015, sendo um dos melhores jogadores do elenco e foi eleito o melhor zagueiro do campeonato Brasileiro daquele ano. Sua passagem pelo Corinthians definitivamente mudou de patamar a carreira do zagueiro.

Tanto, que devido seu grande desempenho na temporada de 2015, chamou atenção do futebol Chinês que culminou para o jogador assinar por 4 anos um contrato milionário com Shandong Luneng. Na ocasião, o zagueiro foi adquirido por 10 milhões de euros, recebendo um salário de 400 mil euros por mês, na cotação atual, cerca de R$ 1,6 milhões de reais mês.

Gil deixou o Corinthians em janeiro de 2016, mas saiu de portas abertas e prometeu se voltasse ao Brasil, retornaria para o Corinthians em respeito ao que o clube fez por ele e por sua família.

Foi para China, novamente superou as expectativas, virou ídolo do clube, sua despedida foi emocionante, mostrando como ele era adorado e querido pelos torcedores do Shandong, além disso, tinha uma proposta do clube para renovar por mais uma temporada, com certeza com um aumento salarial, que convenhamos, para um zagueiro já era bem alto.

Mas, demostrando seu respeito, gratidão e até amor pelo Corinthians, cumpriu sua palavra, abriu mão de tudo isso para retornar ao Timão.

Gil rescindiu seu contrato com Shandong faltando seis meses para o término, com isso deixou de ganhar cerca de 10 milhões de reais somente de salários que tinha direito a receber, além disso, topou assinar com Corinthians por seis meses, para aí sim, fazer um contrato definitivo por três temporadas em janeiro de 2020, segundo o que apuramos, fez isso para não comprometer o balanço fiscal do clube.
Nos dias de hoje, essa postura do Gil é digna de elogios e reverência.

Gil estréia amanhã contra o CSA de Alagoas na Arena Corinthians,  merece receber todo carinho do torcida, por tudo que o zagueiro abriu mão para estar vestindo a camisa do Corinthians e na opinião desse humilde Blogueiro, “GIL É, SIM, ÍDOLO DO CORINTHIANS”.

Por: BlogdoMacedo

Siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW

2 comentários em “BLOG DO MACEDO: Gil merece ser tratado como ídolo do Corinthians?”

  1. Acredito que assim como o Fagner, vai seguir o caminho para se tornar grande! Como Ralf e Cássio já são

Comentários encerrados.

Rolar para cima