Em dezembro do ano passado depois da última partida do ano, fiz um post brincando que o Corinthians poderia entrar em campo somente em 2021. Na ocasião, o Timão tinha perdido de 2×1 para o Fluminense e encerrou uma temporada ruim no futebol.
Acredito que não foi somente eu que pensei isso vendo o futebol do Corinthians, imagino que assim como eu, muitos estão ansiosos para voltar a vida normal, trabalhar, estudar, caminhar na praça e também de ir ao estádio ver o Corinthians de novo, xingar o juiz, chegar atrasado porque não conseguiu achar lugar para estacionar o carro, tomar uma cerveja sem álcool (isso nem tanto).
Ir de metrô, chegar cedo pra fazer aquele aquecimento na Arthur Alvim, ou colar no shopping pra comer um lanche mesmo, saudade do pernil, da pizza de 10, dos camelôs gritando “três latão é 10”, “bandeira Corinthians aqui ó, faço barato”.
Que saudade do clima da torcida chegando no estádio, a tensão e adrenalina que nós sentimos que nos faz parecer jogadores também, tudo o que queremos é que eles sintam o mesmo e mais do que isso, que honrem essas atitudes todas, os sacrifícios que fazemos para estarmos ali, deixando nossa família, compromissos para ver outra paixão.
Ah que saudade, Coringão! Realmente só damos valor quando estamos longe, Corinthians, eu nunca quis estar tão perto de você! Cantar, xingar, chorar, gritar gol! Escutar os xingamentos para o Zé que gritou gol antes, saudade de passar sede, sono, dormir no metrô até ele abrir de madrugada, pois é, tem coisas boas e outras ruins, mas nada se compara a emoção e alegria de te ver entrar em campo, quando isso acontece tudo muda, tudo passa, deixamos tudo de lado e fazemos o que sabemos fazer de melhor, ser fiel, cantando os 90 minutos como de costume, fazer aquele descanso no intervalo.
E depois voltar para o jogo a incentivar mais, sair do estádio eufórico com uma vitória ou triste com uma derrota, esperar o metrô lotado para voltar pra casa e chegar em casa duas horas depois com o corpo cansado, mas satisfeito sabendo que faria tudo de novo.
Nunca estive tão arrependido de desejar você longe, isso supera qualquer jogo ruim ou gol perdido, se é sofrido te acompanhar, pior é ficar longe de ti, Corinthians eu nunca quis tanto ser torcedor.
Você me encontra no Twitter @LeviNatan4 Clique AQUI e me siga.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados