Ao longo de sua história, o Corinthians contribuiu, e muito, ao ceder jogadores para a disputa dos Mundiais para a Seleção Brasileira.
Mas que jogadores foram esses?
Oreco tem um número impressionante de jogos com o manto. Ficou oito anos no Corinthians, e durante sua passagem no clube foi convocado pra jogar a Copa Do Mundo de 1958. Não chegou a marcar pela Seleção.
Gylmar é um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Atuava pelo Corinthians quando foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa em 1958. No Timão disputou 395 jogos entre os anos de 1951 e 1961, dos quais sofreu apenas 77 derrotas.
No Corinthians, Ado viveu seus melhores anos da carreira. Foi goleiro reserva de Félix, esteve presente em 3 jogos pela Seleção, não tomou gols e ajudou na conquista da Copa Do Mundo de 1970.
Em 1970, Rivellino encantou o mundo com o seu drible “elástico” inédito. Era um ótimo batedor de faltas, e recebeu da imprensa mexicana, o apelido de “patada atômica”. Era por muitos, inclusive por Diego Maradona, considerado o melhor jogador de todos os tempos. Ídolo eterno de toda uma nação e do maior jogador da história da Seleção da Argentina, Maradona, o “Reizinho do Parque” foi tri-campeão do mundo pela Seleção de 70.
Viola era cria do Terrão do Corinthians. Foi convocado para a Copa do Mundo de 94, marcou três gols e ainda jogou a final contra a Itália. Ídolo da fiel torcida, é o 16° maior artilheiro da história do Timão.
Dida é considerado um dos maiores ídolos e goleiros da história do clube, onde foi parte do time Campeão Mundial de Clubes Fifa 2000. Era especialista em pegar pênaltis. Convocado para a Seleção de 2002 em busca do Penta, porém, só se tornou referência na defesa da Seleção durante a Copa de 2006, onde chegou a usar a braçadeira de capitão.
Ricardinho, um dos jogadores que mais conquistou títulos no Corinthians, fez história com o manto alvinegro. Em 2002 fez parte da Seleção que se sagrou Penta Campeã da Copa do Mundo.
Pela Seleção, Vampeta foi campeão da Copa América 99 e vice-campeão da Copa Das Confederações do mesmo ano e pentacampeão na Copa do Mundo de 2002.
O Timão não cedeu jogadores para a Copa de 1962.
Fotos montagem créditos Gustavo Santos