Entre um café e outro, no meio do expediente, no horário de almoço, a gente acessa a Central do Timão para conferir as últimas notícias do Corinthians. Como o técnico e seus comandados estão se preparando para a partida? Pesquisamos o nome do árbitro, criticamos a escalação e damos um novo check no horário do jogo. Será que a Globo vai passar? Caso contrário, é hora de fazer os corres, né? Puxar o gato, procurar o link, correr para o bar. Cada um se vira à sua maneira! O dia de jogo passa lentamente, o almoço parece longe demais e as 18 horas não batem no relógio.
É complicado, é pesado, não é nada ligeiro! Mas é a vida, é como a gente faz, é o que a gente gosta. Talvez a magia do futebol esteja mesmo no seu poder de nos tirar completamente da realidade, criar momentos de imaginação e oferecer uma alegria verdadeira. O futebol é uma poesia romântica que nos ajuda a fugir das tempestades do dia a dia. A correria do trabalho, a dificuldade para pagar as contas e os problemas familiares baixam a bola. Porém, o futebol a levanta em um cruzamento certeiro dentro da grande área, diretamente na cabeça do 9. É um respiro, um alento, uma ajuda, um sustento.
E a gente usa, demais! É dia de jogo, meus amigos. Mas até lá sempre tem muita luta! A luta que esperamos em campo, que ansiamos de nossos camisas 10, 12, 22, 38… A briga pelo prato de comida.
A labuta continua, a tela do computador pipoca de afazeres e a rotina não para. Entre um café e outro e uma pausa para a água, a gente escreve, a gente sente o nervoso, a gente espera.
Que vá Corinthians!
Você pode me seguir nas redes sociais:
Falando de Corinthians (@falandodesccp) | TwitterFalando de Corinthians (@falandodesccp) • Instagram photos and videos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados