Eles estouram na base, arrebentam nas Copas São Paulo, despertam interesses, chamam atenção, jogam nas categorias de base da Seleção brasileira, caem nas graças da torcida… Mas, porque alguns vingam e outros desaparecem?
Veja alguns que despontaram nos últimos 10, 20 anos na nossa vitoriosa categoria de base:
Elton – Foto Divulgação
Elton: O pequenino meia que chegou a ser comparado com Maradona, sumiu do mapa e pouco é lembrado pela torcida. Última vez que tive notícia, havia jogado no Fortaleza, mas depois sumiu novamente.
Willian: Esse o mais famoso. Aos 17 anos deixava o Corinthians líder do Brasileirão 2007 (ano do rebaixamento) rumo à Europa. Por lá se firmou e hoje é figurinha carimbada na seleção brasileira.
Lulinha: O garoto de 50 milhões, ascendeu numa fogueira e não conseguiu se manter no clube. Jogou por Ceará e Bahia (boas passagens inclusive), mas depois também sumiu do mapa e “se esconde” em algum clube sem expressão de fora do país.
Everton Ribeiro: No Corinthians foi outro que se queimou. Jogou de meia e lateral, mas não conseguiu agradar. Após uma espetacular passagem pelo Cruzeiro, também foi jogar fora do país e hoje é uma das estrelas do Flamengo.
O que eles tem em comum? Muito tempo de base e pouco tempo no time profissional do Corinthians.
Pedrinho – Foto: Agência Corinthians
Quem será o próximo?
Pedrinho vai ficar?
Fabrício Oya vai conseguir seu espaço?
Deixe seu comentário.
Esqueci de alguém?
Comenta aí.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Elton é rei na Arabia!
Ele na base era um absurdo!
Eu vejo o Janderson o melhor………acompanhei 3 jogos da copinha esse ano, 2 em Itú e 1 em Barueri e vi um jogador aguerrido, que parte pra cima do adversário como atacante pelos lados, sem medo do adversário, driblando e passando ou cruzando.
Moleque é abusado mesmo.
Vai Corinthians!
Enquanto tiver essa filosofia de ter medo de queimar jogador, eles nunca vingaram… Nós outros clubes eles entram e arrebentam com 17, 18 anos… No nosso clube tem uma proteção absurda… Absurdo o OYA estar emprestado e estarmos passando esse vácuo no na meiota… Quando o Rodriguinho saiu, o OYA já tava pronto para suprir ele… A Característica é muito parecida!!!
Flávio, a torcida tem que ter paciência e algumas jóias irem entrando aos poucos, como fizeram com o Edu há 20 anos atrás. Não só meias, o Corinthians é uma fábrica de craques em todos os setores, mas hj em dia, minha visão é que o empresário do mlk quer colocá-lo em evidência, o mesmo não tem oportunidade e o mandam às pressas para os Oestes e Bragantinos da vida. Nossa base, infelizmente, está na mão desses chacais. A ponderação que você coloca no texto é perfeita. Parabéns!