BLOG DO FIEL MOSQUETEIRO: Ponto fraco do Timão em 2019, lateral esquerda deve ser reforçada

A lateral esquerda foi certamente o posição mais criticada do setor defensivo em 2019. Avelar não agrada a torcida e deixou o time desequilibrado ofensivamente. Sobrecarregou o lado direito que começou bem o ano, além de cair de produção quando os adversários entenderam que não era necessário grande esforço para anular esse lado.

Carlos, até pela falta de ritmo quando acionado, entrou mal em muitos confrontos. Melhorou na reta final e fez contra o Ceará, provavelmente, sua melhor partida com a camisa do Timão.

Sidcley agradou a torcida em sua passagem pelo clube
(Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

Piton, que foi bem em sua única oportunidade, pode pleitear lugar no time reserva após a Copinha, abrindo espaço para Avelar e Carlos serem negociados. É um setor que assumidamente o Corinthians busca jogador no mercado e, dentre os nomes mencionados hoje, temos Sidcley e Dodô como os mais fortes nos bastidores.

Sidcley me agrada mais pela boa passagem recente, mas Dodô, a meu ver, passa longe de ser uma solução, seja pelo fraco desempenho no Cruzeiro, ou até pela sua passagem razoável no Santos, ano passado. Não resolve o problema. Sidcley por outro lado, não seria um reforço “barato”.

Dos nomes disponíveis no mercado também me agradam Zeca (pela ótima passagem no Santos e por atuar nas duas laterais) e Uendel. Ambos foram dados como negociáveis pelo Internacional recentemente.

Se Corinthians pensa em conquistas em 2020, o lado esquerdo precisa ser prioridade.

Rolar para cima