Mais que a classificação esperada contra o glorioso Montevideo Wanderers, o Corinthians fez uma partida muito consistente. Controlou o jogo sem maiores sustos contra o limitado time uruguaio e criou uma enormidade de oportunidades de gol. Com mais capricho nas finalizações, golearia.
Porém, mais importantes que a classificação e a boa partida foram as boas opções que Carille ganhou.
Alguns jogadores provaram que podem ser úteis em determinados jogos, pois vejamos:
Carlos pode ser, sim, um bom substituto para a Avelar. O jovem lateral é muito superior no apoio ao ataque. Ainda não é um grande marcador, nem tem a força física de Avelar, que ainda por cima é mais experiente, mas, pela partida de ontem, o Carille pode escalá-lo sem maiores sustos, especialmente nos jogos em que Corinthians precisará atacar. Ademais, Carlos pode desafogar Fagner na questão da saída de bola pelos lados.
Outro que aproveitou a oportunidade foi Matheus Jesus. Fez um primeiro tempo soberbo. Bom passe, passadas largas e ótima técnica. Jesus tem mais futebol que Júnior Urso. É questão de tempo para ser titular do Corinthians. Ele pode, também, jogar ao lado de Urso e mais um volante atrás, como Ralf ou Gabriel, nas partidas em que o Corinthians jogar “por menos bolas”.
Matheus Vital dá muito mais dinâmica ao time que Sornoza. E é mais talentoso. Sornoza só tem a bola parada. Vital poderá se transformar em peça vital ao time, desculpem o trocadilho.
Gabriel está em boa fase. Melhora o passe, a transição da equipe sem causar prejuízo na marcação. Pode ser ótima opção ao Ralf no Corinthians.
Henrique é um bom zagueiro, embora a torcida não goste muito do seu futebol. Poucas equipes do Brasil tem um zagueiro reserva tão qualificado como Henrique.
Carille percebeu que pode contar com o elenco nos momentos em que precisar. O Corinthians evoluiu nitidamente, mas ainda tem margem para crescimento. O time, ainda, perde muitos gols, mas, diferentemente do primeiro semestre, cria muito mais oportunidades de finalização.
E que venha o Derby.
Twitter @cesaramferreira
Ainda manteria o Avelar no time, pelo fator experiência, mas trocaria as peças de meio campo, Jr. Urso não voltou bem após a lesão, e o Sornoza não corresponde com regularidade. Time pro Derby: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Gabriel, Matheus Jesus, Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Clayson
Eu acho que o time será quase esse.
Ele não secará o Júnior Urso. Vital, provavelmente, será titular.
Vale lembrar que Carlos já foi zagueiro. Pecou pela inexperiência mas tem mto talento.
Em breve será o titular.
É essa experiência n pesou tanto a favor do Avelar em seu começo pq falhou muito!
Depois de 30 jogos consegue manter uma regularidade de baixo nível e alguns gols ( tem estrela) tem salvado suas atuações.
Se der essa sequência para o Carlos, teremos um baita lateral!
Eu também prefiro o Carlos, no geral, mas a partir do momento que renovam o contrato do Avelar por 3 anos, complica a situação do garoto no tocante à eventual titularidade.
Essas opções me deixam mais tranquilo. O time tá em evidente evolução. Que venha a Porcada
Melhorou tecnicamente sem perder a força defensiva.