Não é de hoje que parte da mídia esportiva faz especulações a respeito do clima de vestiário do time alvinegro dias antes de uma partida importante. Setoristas, digitais influencers e até mesmo jornais esportivos disseminam e incentivam uma verdadeira confusão que divide torcedores, causa um clima desagradável nas coletivas e não ajuda em nada na produtividade e evolução do time nos campeonatos disputados.
A quem interessa uma crise dentro do âmbito corinthiano? É difícil saber. A que ponto um ‘profissional’ da mídia esportiva pode chegar pra conseguir audiência ou cliques? Também é difícil saber, porém uma coisa é clara: esse “modus operandi” deve ser combatido com veemência e união da fiel torcida, principalmente porque essas falsas informações acabam atingindo pessoas que por não terem tempo para pesquisar a fundo, passam a acreditar na informação e começam a concordar, dar atenção para esses péssimos profissionais e enfim compartilhar de seus ideais que vão diretamente contra o que realmente acontece no Corinthians.
O papel do torcedor informado deve ser desconstruir essas falácias tendenciosas com diálogo aberto, com atenção e empatia pelo outro lado, afinal de contas, devemos estar todos juntos, em prol do time e não criando mais discussões e confusões que não nos tornarão diferente daqueles que as criam. Não devemos dar espaço para que essas pessoas consigam atingir o objetivo maldoso arquitetado dentro de suas mentes.
Vivemos de Corinthians, estamos unidos pelo Corinthians e seremos sempre contra tudo e contra todos.
Um time, uma história, aqui a verdade prevalece.
Todos por um. Corinthians.
Você pode me seguir no Twitter
???? ??????? (@srchaaban) | Twitter