Após um ano de triunfos no futebol, é parte importante dos clubes manter a base do time para uma chance maior de repetição de sucesso na temporada seguinte. Para mim é o primeiro passo dentro de um planejamento, fazer a manutenção da equipe e contratar apenas para posições onde há carência técnica ou de jogadoras. O Corinthians planeja manter 90% de seu elenco no futebol feminino e iniciou esse passo importante pelo técnico Arthur Elias.
O treinador de 38 anos está no Timão desde 2016, ano da volta do clube alvinegro ao futebol feminino e de conquistas expressivas como o Campeonato Brasileiro e a extinta Copa do Brasil. Ao lado de Cris Gambaré, diretora do futebol feminino, é o responsável por montar e moldar esse Corinthians que vimos este ano, até aqui a melhor versão do time. Seu novo vínculo nos dará a oportunidade de ver seu trabalho no Parque São Jorge ao menos por mais um ano.
Visado pelo mercado da modalidade, Arthur teve feitos memoráveis em 2019. Foi campeão invicto da Libertadores e do Paulistão (neste nem ao menos empatou, venceu todos os jogos nos quais disputou). O time assumiu o posto de recordista no número de vitórias consecutivas, foram 34 e terminou o ano invicto, não perde desde março, 45 jogos sem saber o que é sair de um jogo sem pontuar. Além disso, foi um dos personagens marcados no jogo histórico que marcou o novo recorde de público em uma partida de futebol feminino do Brasil. Mais de 28 mil pessoas viram as alvinegras de perto na Arena Corinthians, na partida que consagrou o Timão como campeão Paulista contra o São Paulo.
Se o Corinthians conseguirá ou não renovar com 90% do elenco com prevê no planejamento só os anúncios do clube dirão, a tarefa não será fácil, o time é alvo das principais equipes brasileiras que começam a se reforçar. Mas essa renovação com Arthur Elias, em seu auge, é para ser considerada como um reforço, é algo para se comemorar. Não dá para saber como será 2020, mas nessa caixinha de surpresas que é o futebol, o Corinthians consegue manter um de seus maiores trunfos para ser ele o dono da caixa.
Clique AQUI e me siga no Twitter
Leia também:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados