Em 2019 o Corinthians se tornou referência em gestão e estrutura oferecida para o seu plantel, tanto para os treinamentos, quanto para as disputas das partidas oficiais. Isso faz diferença.
Para esta temporada o clube já anunciou muitas renovações, quase a equipe inteira ficou, diferente de seus rivais que perderam jogadoras importantes ou ainda estão montando um planejamento mais sólido do que na temporada passada.
Mas dentre todos os anúncios feitos pelo Corinthians visando este novo ano, o que mais deve animar e orgulhar seu torcedor é o da profissionalização de todas as alvinegras. A partir de agora todas passarão a receber parte de seus vencimentos na carteira de trabalho e terão direitos como qualquer outra trabalhadora. Os contratos delas terão também multa rescisória isso evitará com que o clube tenha perdas repentinas ou com facilidade como poderia ser anteriormente.
Para se ter noção do quanto isso é grande, dos 52 times das Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro do ano passado apenas 8 tinham todas as suas atletas com carteira de trabalho assinadas, isso representava 15% do total. Pode parecer pouco, mas já é um ganho para a modalidade que cresceu muito em público e atenção em 2019.
Com isso, a tendência é que o Corinthians continue sendo referência no futebol feminino. O modo com a modalidade é gerida no clube é um exemplo a ser seguido e um motivo de orgulho para sua torcida.
Em mais uma frente o Timão será um dos caminhos mais desejados para quem sonha jogar futebol, consequentemente, seguirá brigando no alto e ganhando títulos.
Bruno Cassiano é escritor desde quando aprendeu a escrever e jornalista desde 2016. É Paulista, morador periférico, casado com a Narizinho e pai da Marina. Corinthiano, maloqueiro e sofredor desde 1994.
Clique AQUI e me siga no Twitter
O segredo é não depender de CTPS e nem desse nosso governo, onde o futuro é incerto!
Trabalhe por você mesmo, copie e cole o link e assista ao video: http://bit.ly/ClasseA-2020