Quando chegou ao Corinthians em 2009, vindo do extinto Grêmio Barueri, talvez ninguém, e nem mesmo ele, esperava virar um grande ídolo dentro do Corinthians. Hoje, passados 10 anos desde a sua chegada, a opinião da fiel sobre Ralf é unânime, e o Pitbull se tornou um dos ídolos recentes do Timão, principalmente na última década.
Dono de uma excelente condição física, Ralf chegava para substituir Cristian e hoje é possível dizer que não apenas substituiu e sim foi mais importante que o anterior, ganhou a titularidade ainda em 2010, fez um ótimo 2011 e foi destaque na conquista do Brasileirão 2011, sendo eleito melhor volante da competição.
Foi peça chave do esquema de Tite durante a Libertadores de 2012 quando fez o primeiro gol do Corinthians na competição. Ainda no Corinthians, fez parte daquele grande time de 2015 que encantou o Brasil com o futebol apresentado, ganhando mais uma taça. Retornou ao Corinthians em 2018, voltando da China, tornou-se titular absoluto, ajudou o time a ganhar mais duas taças (Paulista 2018 e 2019).
Assim como em 2016, pela segunda vez o caminho do Corinthians e do nosso Pitbull iriam se separar. Dono de marcas impressionantes com a camisa do Corinthians, afinal são 8 títulos (Libertadores, Mundial, 2 Brasileiros, 3 Paulistas, 1 Recopa), 437 jogos e NENHUMA EXPULSÃO, dono de uma raça impressionante, ele entendeu o que era jogar no Corinthians e o que era preciso fazer para cair nas graças da torcida e fez e hoje é um dos grandes ídolos da história do clube e da torcida.
Como tudo na vida, mudanças são necessárias e hoje o Corinthians precisa mudar a forma de jogar para que possa continuar sendo tão vitorioso quanto na última década e em toda a sua história. E de acordo com o novo técnico, Ralf não está nos planos para 2020, sendo inclusive liberado pelo Corinthians para negociar com outros clubes, possivelmente um retorno a China.
Mas Ralf… saiba que quando falamos de Corinthians e principalmente quando falamos dos Corinthianos que amam esse clube, JAMAIS esqueceremos os ídolos que honraram a nossa camisa em campo, que deram a vida por esse escudo e que nos ajudaram a ganhar títulos importantíssimos, saiba que hoje você se enquadra dentro dessa galeria e a Fiel nunca vai esquecer de você nosso Pitbull, o que podemos fazer nesse momento é apenas agradecer aos serviços prestados e dizer um “Até Logo”.
Obrigado Ralf de Souza Teles, o eterno Pitbull da Fiel.
VAI CORINTHIANS!
Por Bruno Aren – 26 anos, estudante de Administração de Empresas, praticante de artes marciais, apaixonado por vídeo game, adorador de uma boa cerveja e Corinthiano desde 1993.
Redes Sociais
www.instagram.com/brunoaren
www.twitter.com/arenbruno
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados