BLOG DO AREN: O Corinthians não é, nunca foi e nunca será brincadeira

Mais uma rodada se passou, mais uma rodada sem vitória do Corinthians que agora já soma 8 jogos sem conseguir os 3 pontos no Brasileirão. Para os corinthianos, uma rodada diferente, afinal tivemos a queda do Carille ontem, após o terrível jogo diante do Flamengo. E agora, quais são os próximos passos, o que devemos esperar do Corinthians para o resto da temporada?

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Faltam 8 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, em meio à crise, o Corinthians hoje ocupa uma posição que o deixa fora da zona de classificação para a Libertadores, algo que será totalmente prejudicial ao clube, principalmente na parte financeira e algo totalmente inédito na última década, desde 2009 o Corinthians não fica dois anos seguidos sem disputar a Libertadores, exatamente no início da reconstrução do clube. Como dito acima, o técnico Fábio Carille foi demitido ontem, e com isso algumas perguntas são feitas a todos instantes nas redes sociais, expresso minha opinião em algumas perguntas abaixo:

– A demissão do Carille foi justa?“Na minha concepção sim, ele chegou ao ponto de não conseguir extrair nada de melhor do time que ia para campo e muitas vezes preferiu bancar jogadores que vinham sendo contestados por não jogar bem, ao invés de dar oportunidade para outros atletas, ao final dessa parte da história dele no Corinthians, o entendimento que fica para o torcedor é que ele realmente perdeu o vestiário, e que os jogadores não estão se doando por completo nos jogos, sendo assim, era preciso mudar ou o resultado final do ano seria ainda pior.”

– Ah… mas a culpa é só do Técnico?“Não, a culpa não foi somente do Carille, hoje podemos dizer que a culpa da má fase enfrentada pelo Corinthians tem que ser dividida com todos, inclusive com a diretoria. Carille tem culpa por insistir sempre nos mesmos erros, por pagar com a teimosia de não arriscar, de não ousar e sempre voltar a mesma zona de conforto. Jogadores tem culpa por não correrem em campo, por tirarem o pé em dividida, por não entenderem o tamanho e o peso da Camisa do Corinthians, e por fim, a diretoria tem grande culpa também, primeiro por não contratar jogadores a nível Corinthians, hoje pelo menos 30% a 40% do elenco não tem condição de vestir a nossa camisa, não tem a qualidade necessária para jogar em um time grande do tamanho do Corinthians. O segundo ponto é por não ter diretores que cobrem, que blindem os jogadores e a comissão técnica, afinal, até hoje ninguém sabe o que o Vilson, Sheik e Edu Ferreira fazem na diretoria do Corinthians.”

– E agora, quem assume?“Muitos nomes são especulados no Corinthians antes mesmo da demissão do Carille. Acredito que seja hora de mudar a filosofia que o clube tem nos últimos 10 anos, ficou provado que é um estilo de jogo manjado e que será difícil almejar grandes títulos jogando dessa forma, mas ai fica a dúvida, quem assume? Quem tem o poder de mudar a filosfia do clube?

Muito se fala em Tiago Nunes, técnico novo e vitorioso no Athletico Paranaense, porém, com extrema dificuldade de sair do time do Paraná antes do Campeonato acabar.

Alguns dizem que o Sampaoli foi oferecido para o Corinthians, tenho receio se daria certo ou não, afinal, ele é “louco”, será que a fiel suportaria tomar uma goleada do Palmeiras, como aconteceu com o Santos no início do Campeonato? Eu acho que não.

Outro nome na pauta é o do Sylvinho, ex-lateral e que já foi procurado pelo Corinthians, mas preferiu a Europa e acabou demitido do Lyon por não conseguir implantar suas ideias. Dentre os citados acima, o que tem a melhor condição de assumir o Corinthians seria o Tiago Nunes, por tudo que vem mostrando no futebol, pela forma que faz o Athletico jogar e ao que tudo indica também seja a escolha da diretoria.”

Um a ser ressaltado, é que precisamos encontrar novamente o caminho das vitórias, afinal, temos 8 decisões até o dia 07/12 para conseguir uma vaga na Libertadores e almejar algo maior para 2020, mas o que podemos esperar desse time? É provável que nos próximos jogos ainda existam características do sistema do Carille, mas aos poucos isso deve mudar e uma nova filosofia de trabalho implantada.

Pensando em 2020, independentemente de quem for o técnico, a diretoria tem que contribuir e realizar contratações a Nível Corinthians, jogadores que chegam para resolver, para subir o time de patamar, e não para tapar buracos e apagar incêndios, é preciso mudar a cultura de contratações do clube, chega de pagar caro para jogador meia boca chegar aqui e não render e acabar emprestado para qualquer outro time do Brasil.

Ao Carille, agradecimento pelos momentos bons passados á frente do Corinthians, que os erros que aconteceram dentro do Corinthians sirvam de lição para a carreira. Ao novo treinador que pode chegar, boa sorte e que consiga fazer um trabalho maravilhoso, e aos jogadores, honrem a nossa camisa em campo, se precisar manchar de sangue, que manchem, mas corram, deem carrinho, briguem, e principalmente tenham RAÇA, que é o que está faltando para o Corinthians, afinal, como disse a nota dos Gaviões na quinta feira: “o Corinthians não é, nunca foi e nunca será BRINCADEIRA”.

VAI CORINTHIANS!

Me sigam nas redes sociais:
Twitter: @arenbruno
Instagram: instagram.com/brunoaren

Rolar para cima