Era uma tarde extremamente quente em Presidente Prudente. Prenúncio de alta tensão, de mais um dia HISTÓRICO no mundo do futebol. Na véspera do dérbi, tanto Corinthians, quanto Palmeiras, se revezaram no reconhecimento do gramado. Um treino depois do outro, um aberto, comandado por Vanderlei Luxemburgo, e outro fechado. O técnico Mano Menezes fazia mistério para confirmar ou não a titularidade do Fenômeno. E o domingo começou com aquela magia típica de um dos maiores clássicos do país.
Me lembro bem de ter visto o estádio encher em uma velocidade surreal. Numa fração de segundos, lotação máxima detectada. Ah, Prudentão! Foi lindo te ver dividido quase que geometricamente, metade VERDE, metade PRETO. Quanta saudade! A batalha sonora e visual das arquibancadas dava um tempero todo especial ao clássico.
Ronaldo começou no banco, mas, no decorrer da partida, mudaria a história daquele 8 de março de 2009. Entrou no lugar do argentino Sergio Escudeiro. Mal tocou na bola e já soltou uma bomba no travessão. Os espectadores já estavam todos incrédulos. Seria essa mais uma volta por cima, Fenômeno!? Não deu outra!
O resultado do jogo poucos se lembram. A falha do goleiro Felipe no gol de Diego Souza também caiu no esquecimento. Mas aquela cabeçada, aos 47 do segundo tempo…
O cruzamento milimétrico. Douglas, que no jogo anterior havia sido duramente criticado por não ter passado a bola e consagrado o camisa 9, dessa vez caprichou na assistência. E não teve jeito, o cara subiu mais alto que toda a zaga adversária. Testada firme, como se fora um especialista no jogo aereo. A rede estufa. A Fiel explode! Tinha que ser do mesmo lado da torcida corinthiana, né!? Coincidências da vida. Do contrário, não teria a mesma emoção. O mesmo impacto. O frenesi segue, a placa de publicidade é pulada como um menino. Se pendura no alambrado como se já soubesse que, imediatamente, viria a se tornar um grande ídolo do clube.
Uma APOTEOSE, especialmente preparada pelo destino. Que dia! Que gol! Esse, ninguém esquece. E jamais esquecerá. Para sempre na memória: Um domingo fenomenal!!!
#DérbiÉDérbi #Há10Anos #DiretoDoTúnelDoTempo #2009Fenomenal
Comentários encerrados.