Eu entendo que cada um tem direito à própria opinião. Entendo que criticar ou cornetar não torna ninguém menos torcedor que os demais. Porém, acho que vejo sempre “o copo meio cheio”. Vou exemplificar falando apenas do momento atual, do time de 2019.
No primeiro semestre criticaram muito o Carille por mudar a escalação a cada partida, por insistir com alguns jogadores, chamaram de retranqueiro entre outras coisas e, continuo vendo alguns comentários nesses sentido. Enquanto isso, no meu ponto de vista, tratava-se de um grupo novo, falta de entrosamento, até mesmo uma readaptação do técnico que havia ficado um ano fora do país. Pegou um time cheio de peças novas e precisando conhecer e aproveitar as características de cada jogador.
Torcedor brasileiro é imediatista, assiste a campeonatos europeus e sabem que times vencedores têm técnicos e jogadores que jogam vários anos juntos. Aqui, após uma derrota já pedem a cabeça.
Leia também: BLOG DA LUANA AUGUSTO: Afinal, o que fica na história é o que foi campeão
Pós parada da Copa América, Carille está cumprindo o prometido, está invicto! Mesmo com empates continuam as reclamações. Lamentam empate dentro de casa, mas não consideram vitórias importantes, fora.
É certo que para permanecer no topo da tabela, a princípio, consideram-se vitórias em casa e empates fora. Vejo os dois empates que tivemos em casa também pelo lado positivo, jogamos muito bem, eles correram atrás do empate. Temos totais condições de ganhar na casa deles, no returno, e marcamos pontos fora de casa muito importantes também.
Leia também: BLOG DO PEDRO SOARES: El Mauro Boselli
Temos que contar os tropeços dos adversários, que estão acontecendo também. Não fico revoltada quando vejo cornetadas, também não acho que seja “tapar o sol com a peneira”. Claro que faço críticas também, lógico que enxergo defeitos, mas longe de cornetada.
Bem, somos o time do:
#NuncaFoiFácil #EuNuncaVouTeAbandonar #ContraTudoEContraTodos #FIEL
Eu levo tudo isso ao pé da letra!
Twitter/@rtamarozi
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Perfeito texto!! Eu particularmente falo que alguns torcedores do Corinthians precisam tomar um chá de cadeira de 22 anos na fila, pra ver o qto dói uma saudade. Eu sou da fila de títulos do Brasileirão, demorei 16 anos pra comemorar, mais lembro muito bem, do que o meu falecido pai falava do sofrimento e parto de ouriço na montanha que foi a maldita fila de títulos de 1954 até 1977. Então pra mim está td perfeito e maravilhoso, pois o Corinthians nos últimos 20 anos, tem uma média de 1 a 2 títulos por ano. Tá ruim a nossa vida de Corinthians??
Deusulíver, Rodrigo kkkk outro chá de fila eu não aguento. Daí mata os véio tudo kkkk Vai Corinthians!
É um reflexo do mundo atual, a tecnologia ensinou o povo a não ter paciência, afinal tudo é na hora, não precisa mais esperar nada kk Deus, abençoe nosso Corinthians!!
Concordo e número, gênero e grau!