BLOG DA POLLY: Corinthians além do tempo – parte 6 – Gamarra

O Zagueiro Importado que virou ídolo

Oi meus amores, tudo bom com vocês? Hoje vamos relembrar um zagueiro sensacional que veio do Paraguai, que levantou a taça de campeão Paulista contra o nosso maior arquirrival Palmeiras, que fez história no Corinthians  e até hoje é lembrado, pois se tornou além de ídolo, um ícone e uma referência de zagueiro para muitos torcedores.

Foto: Reprodução Youtube

Carlos Alberto Gamarra Pavón. Ele tem o nome de um outro grande ídolo Brasileiro, mais é paraguaio. Iniciou sua carreira no Cerro Portenho, passando por diversos clubes antes de chegar ao Corinthians.

Gamarra jogou pelo nosso time em 98 e 99 e até hoje é considerado um dos melhores zagueiros da história do clube. Se destacava pela sua forma simples de jogar, era considerado um zagueiro limpo, quase não cometia faltas. Apesar de ter apenas 1,70m de altura, não perdia uma bola lançada, era um completo estrategista em manter a organização dentro da área. Gamarra era muito técnico e dedicado que sempre ficava no campo após os treinos, realizando cortes dentro da área, era um verdadeiro xerife.

Dificilmente dava bicos ou chutões na bola, suas saídas eram precisas e seus passes excelentes. Liderava a nossa zaga com muita perfeição e atitude. Nos anos que defendeu o clube, ele foi o capitão e levantou duas taças. Gamarra teve tanto respeito pelo Corinthians que nossos torcedores sequer se lembram de sua atuação fora do Corinthians. Sempre foi um exemplo dentro e fora de campo.  

Foto: Twitter Corinthians

Pelo Corinthians, Gamarra totalizou 765 minutos sem qualquer tipo de infração e chegou a ser exemplo de fairplay. Sempre foi leal e tranquilo, honrando as cores do Coringão com muito amor. Jogou apenas dois anos no Corinthians, mas foram dois anos para fazer o torcedor se apaixonar e o torná-lo ídolo para sempre.

Que saudades que tenho do Gamarra, quem viu sabe do que estou falando, era algo espetacular vê-lo jogar. O tempo pode passar, mas ele sempre será lembrado por nós como o nosso xerife paraguaio que não deixava passar nada. Obrigada por ter honrado as cores alvinegras do Coringão!!!! GAMARRA eterno dentro dos nossos corações.

Twitter @polly_cunha

1 comentário em “BLOG DA POLLY: Corinthians além do tempo – parte 6 – Gamarra”

Comentários encerrados.

Rolar para cima