BLOG DA POLLY: Corinthians além do tempo – Parte 2 – Teleco

E aí galera corinthiana mais linda desse mundo, tudo bem com vocês?

Voltando com mais um ídolo do passado do Timão que fez história, seja por jogos, gols, títulos. O tempo pode passar, mas nossos ídolos permanecem. Vem comigo embarcar nessa história linda, que mesmo além do tempo contagia muitos e muitos corinthianos que estão espalhados por esse mundão afora.

Falamos de Uriel Fernandes, mais conhecido como Teleco, apelido que ganhou de sua avó. Nascido no dia 13 de setembro de 1913, Teleco era um artilheiro nato, uma verdadeira máquina de fazer gols, fez história dentro do Corinthians nas décadas de 30 e 40.

Leia também:  BLOG DO TIO SAM: Ingressos grátis para conselheiros 

Teleco começou sua carreira em um time paranaese, mas logo se transferiu para o Corinthians onde permaneceu por 10 anos e esses 10 anos foram os mais brilhantes de sua história. Artilheiro raçudo que honrava o manto sagrado com dignidade e verdade. Conquistou quatro Campeonatos Paulista pelo Corinthians, 1937, 38, 39 e 41 e foi artilheiro de outros cinco campeonatos. Tinha a média de 1,09 gols por partida, o que posso dizer é que se ele jogasse pelo Timão nos dias de hoje, seria o artilheiro a ser batido. Teleco tem uma impressionante marca de 256 gols em 249 jogos. É o terceiro maior artilheiro da história do Corinthians. Era conhecido por seus companheiros como o “Rei da virada”.

Teleco na Sala de Troféus do Corinthians – Parque São Jorge – 26/09/1970 – Foto: Acervo/Gazeta Press

Sempre será lembrado por todos nós como o artilheiro raçudo e apaixonado pelo que fazia. Teleco amava tanto o Corinthians, que após parar de jogar bola, se tornou funcionário do clube, cuidando da sala de troféus.

Leia também: BLOG DO MARCELO TIMÃO: Prorrogação - Day after – Cabeça fria 

Teleco, aqui o meu muito obrigada por tudo que você fez e representou dentro do clube, por mais que o tempo passe, um verdadeiro corinthiano jamais esquece os verdadeiros ídolos que o clube teve, isso é Corinthians, isso é ir além do tempo.

https://youtu.be/ZTa25YndLGc
Créditos: youtube/ FAMÍLIA S.C.C.P

E você? Tem alguma lembrança de nossos ídolos eternos? Fotografe e mande para meu email: [email protected]

Este texto ofereço ao meu amigo e colega Teleco, no Twitter @Teleco1910

Você pode me seguir no Twitter/@polly_cunha

2 comentários em “BLOG DA POLLY: Corinthians além do tempo – Parte 2 – Teleco”

Comentários encerrados.

Rolar para cima