No sábado (16/11) tive a oportunidade de ir pela primeira vez a um jogo das nossas meninas do futebol feminino e duvido muito que poderia ter sido melhor. A energia que a torcida emanava, o apoio, a alegria em estar ali presenciando a história sendo feita. Realmente, o Corinthians feminino teve um ano mágico e a conquista de mais um título na temporada, dessa vez o Paulista, veio para coroar essas atletas tão empenhadas e que com suor e orgulho defendem o nosso escudo. Um time bem treinado, rápido, de triangulações e sem ninguém desistir do lance, deu orgulho de ver.
Confesso que não acompanho muito (espero mudar isso de hoje em diante), mas é muito bacana ver as mulheres ganhando cada vez mais espaço no mundo futebolístico e de forma justa, pois com o passar dos anos a modalidade está evoluindo cada vez mais e muitas pessoas que têm ou tinham algum tipo de preconceito está tendo a oportunidade de ver que como em qualquer outra profissão, não é o seu gênero que define se você é competente ou não, e sim um conjunto de fatores, como: Infraestrutura de trabalho, valorização do profissional, dedicação, talento, dentre outros.
No domingo (17/11), foi a vez de acompanhar o futebol masculino, meu primeiro jogo na Arena desde a demissão do Carille. Esperava ver algo diferente, mas o primeiro tempo foi decepcionante. Muitos erros de passe, time lento e sem criatividade. Um ponto positivo foi ver o Cássio “treinando” sair com a bola no pé, (mesmo que sempre tocando para o Manoel que não tem lá uma boa saída).
Já o segundo tempo foi um pouco melhor, principalmente após as mudanças feitas por Coelho. O time ficou mais leve após a saída de Ralf e a entrada de Clayson, mas ainda sim com muitos erros de passe, uma saída de bola lenta e o nosso meio-campo simplesmente não funciona. O time do Corinthians é previsível, o que torna fácil de ser marcado. Só posso desejar que esses últimos 5 jogos passem rápido e que 2020 comece logo.
Você pode me seguir no Twitter
Luana Augusto SCCP ⚐⚑ (@luana_augusto) | Twitter
Assistente administrativa, Bacharel em Relações Internacionais. Futebol é a minha paixão, o Corinthians é o meu amor.
Leia também: E você fiel, o que espera de Tiago Nunes?
.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados