– “Ei, mocinha me responde uma coisa: Que título o Corinthians ganhou ontem? Ou foi um jogo muito importante, vocês ganharam do Palmeiras?”
Essa pergunta me foi feita por uma senhora que estava no mesmo vagão de trem que eu e alguns amigos no dia 03/12/2007, dia seguinte a queda do time pra série B, eu então expliquei pra ela que não se tratava de uma comemoração, mas sim uma forma de apoio ao clube no pior momento de sua história.
Ela então me explicou que o filho havia sofrido um acidente grave semanas antes, e que naquele dia iria ser transferido da UTI para o quarto, e que quando nos viu todos com camisa e cantando pensou ser algo bom, e que resolveu perguntar do que se tratava para dar uma boa notícia ao filho.
Lamentei não ter a boa notícia que ela imaginava, desejei saúde ao rapaz, ia saindo quando ela me chamou novamente e me fez um pedido:
“Esse é o celular dele você pode tirar uma foto dos seus amigos? Vou mostrar para ele, pelo menos ele vai ficar feliz ao saber que tem gente fazendo o que ele faria, até porque ele é doido igual vocês, quando o time ganha ele comemora muito, mas quando perde, ele se veste dos pés à cabeça e fica ouvindo o hino por horas”.
Tirei as fotos ela agradeceu e desceu.
Entre tantas lembranças quis compartilhar essa que ao meu ver mostra o por que a torcida do Corinthians é conhecida como fiel, afinal somos da torcida que cresceu e se fortaleceu durante os 23 anos de fila, que passou junto ao time por eliminações dolorosas, e claro a fatídica queda à série B, em cada um desses momentos só existe uma certeza, a de que estaremos com o Corinthians independente do resultado, do momento.
Afinal em momentos como o atual em que o time tem vivido com uma grande sequência de títulos é sempre bom lembrar dos momentos difíceis em que time e torcida superaram juntos, movidos pelo amor, o Amor ao Corinthians!
Obs.: Este texto foi escrito três dias antes do fatídico Majestoso de domingo, 13. O sentimento é o mesmo.
Você pode me seguir no Twitter:
Josy Londres SCCP (@JosyLondresSCCP) | Twitter
Emocionante! Texto incrível! Parabéns!
Muito bom… Amar o time como “noix”, os anti nunca vão entender