Oi oi fiel! São quase 30 longos dias de suspensão do futebol e a continuidade da temporada ainda não foi definida. No nosso subconsciente, a melodia do hino do Corinthians embala os replays dos gols e, nessa quarentena, os pontos de interrogação já são quase os nossos melhores amigos. Não sabemos o que vai acontecer daqui para frente.
A maioria dos clubes considera mais fácil continuar os estaduais do que começar o Brasileirão e eu concordo com eles. Iniciar o campeonato nacional no meio do caos de covid-19, só aumenta ainda mais a bagunça do nosso calendário esportivo.
As férias dos atletas continuam pelo menos até 30 de abril, a CBF vai definir essa data nos próximos dias. Tenho a sensação de que o Brasileirão 2020 já era. Esqueçam os clássicos, derbys, guardem os fogos e os bandeirões.
Para seguir os protocolos de saúde, teremos silêncio da arquibancada. A bola só voltará a rolar com portões fechados e, claro, se as autoridades estaduais e municipais permitirem.
Na quarta-feira (15), a Federação Paulista de Futebol vai reunir, numa videoconferência, os representantes dos times participantes do Estadual para debater o futuro do campeonato. É chato ficar sem futebol, eu sei, mas a saúde dos torcedores e dos atletas deve estar em primeiro lugar.
Ainda estamos na luta contra o coronavírus, então #FiqueEmCasa!
Respeita as minas e VAI CORINTHIANS!
Especialista em Marketing, teimosa e Corinthiana graças a Deus! Você pode me seguir no Twitter: @ajessicasccp
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados