Oi oi fiel!!
Na semana passada, após décadas de proibições, 4.500 mulheres iranianas puderam comprar, pela primeira vez, ingressos para assistirem livremente a uma partida de futebol. No Brasil, as discussões sobre a presença feminina nos estádios de futebol é algo recorrente. A nossa cultura precisa ser moldada.
A cada dia travamos várias lutas contra mentalidades ultrapassadas. A nossa equipe de futebol feminino é prova viva disso. São guerreiras e tem números expressivos mas não foi fácil chegarem onde estão. As campanhas “Respeita as Minas” e o patrocínio oficial da Estrella Galícia são gritos contra a resistência mas ainda há muito a ser conquistado.
Apesar dos preconceitos e problemas logísticos no Equador, a participação do nosso futebol feminino na Libertadores 2019 está garantida e as “minas” do Corinthians estrearam nesta segunda-feira (14), já mostrando que não estão para brincadeira. Bateram o Club Ñañas por 3 a 1 com muito “sangue nos zóio”, garra e classe! As nossas meninas enfrentarão a altitude para honrarem a camisa mais linda do mundo!!
Respeita as minas e VAI CORINTHIANS!!
Você pode me seguir nas redes sociais:
Jessikinha (@jessikinhacp) | Twitter
Jessikinha (@jessikinhacp) • Instagram photos and videos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados