Uma das maiores promessas da base alvinegra nos últimos anos, Guilherme Biro voltou a entrar em campo pelo profissional do Corinthians após seis meses na noite da última segunda-feira, 8, quando substituiu Pedro no intervalo do empate por 1 x 1 com o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Biro teve boa atuação e recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo após o jogo. O meio-campista iniciou aberto pela esquerda, onde logo em seu primeiro lance deu uma linda caneta no marcador do Fortaleza. Mesmo assim, o camisa 26 disse que não está satisfeito com o desempenho diante do Leão, uma vez que precisa estar sempre em evolução.
“Muitos falam que a primeira bola do jogo define como vai ser. Não tenho muito isso, mas foi uma primeira jogada que eu fui muito bem e me deu uma confiança a mais. Poderia ter saído o gol. Satisfeito (com a atuação) não, foi bom, fiz algumas jogadas, mas quanto mais oportunidades eu tiver, mais eu vou me soltando“, declarou Biro, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Não tem como estar satisfeito no futebol, tem que estar sempre em alta performance e melhorando a cada jogo. Estou feliz demais pela performance e pela jogada, mas não estou satisfeito. É continuar trabalhando para ajudar da melhor forma possível”, complementou.
O jogador ainda se colocou à disposição de Vanderlei Luxemburgo para atuar em diversas funções no ataque do Corinthians, seja pelos dois lados do campo ou por dentro, como meio-campista. Na base, sobretudo em categorias inferiores da Seleção Brasileira, chegou até a jogar como lateral-esquerdo. Para Biro, o importante é estar jogando, independentemente da posição.
“Acho que atuando no ataque, pelo lado direito, por dentro ou pelo lado esquerdo. Sou um jogador que tem facilidade para jogar tanto por dentro quanto por fora. Dependendo do que o professor pedir, tenho que fazer meu melhor, independentemente da posição. Quero jogar, então não importa se é por dentro, por fora, de meia, mais atrás, mais à frente… Quero jogar e fico feliz com a oportunidade”, finalizou.
Biro, agora, deve desfalcar o Corinthians até a segunda dezena de junho. Isso porque o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 e deve se apresentar à CBF ainda nesta semana. O clube não deve pedir a liberação do camisa 26, apesar de Luxemburgo ter o desejo de contar com o meio-campista no elenco.
Provavelmente já sem Guilherme Biro, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, 11, às 19h (horário de Brasília). O adversário será o atual líder do Brasileirão, Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Assista à entrevista de Guilherme Biro:
Leia mais:
Yuri Alberto diz que ficou ‘chateado’ com reserva no Corinthians, mas prega respeito a Luxemburgo
Maior campeão, Corinthians estreia na Copa do Brasil de Futsal contra o Praia Clube; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados