- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Guilherme Biro vem sendo um dos destaques do Corinthians nos últimos jogos, seja em vitórias ou derrotas. Muito disso se passa pela sequência dada por Vanderlei Luxemburgo, que já o escalou como titular em três ocasiões, além de sair do banco em uma, desde que o meia retornou da Copa do Mundo Sub-20, onde estava com a Seleção Brasileira.
Essa sequência de jogos é a maior desde que subiu pela primeira vez para o time profissional do Corinthians, em 2021. Desde aquela época, ele havia tido a oportunidade de atuar em apenas duas partidas em 2022. Em 2023, ele só foi ter chances com Luxemburgo, contra o Fortaleza.
Por ser titular, Biro deve ser poupado para o confronto contra o Liverpool-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em sua posição, meia pelo lado direito, devem atuar outro jovem, com Pedro e Wesley, além de Adson, como postulantes à vaga. Contra o Red Bull Bragantino, no fim de semana, ele deve retornar como titular.
Guilherme Biro é uma das principais promessas da base do Corinthians e do Brasil inteiro. Com passagens pela seleção de base em diversas categorias, o garoto foi campeão do Sul-Americano Sub-20 no início deste ano e estava sendo titular no selecionado durante o Mundial da categoria.
Pelo seu desempenho no torneio com a Seleção no início do ano, o Corinthians renovou seu vínculo com o atleta, que duraria até o fim de 2023. Agora, ele tem contrato válido até o fim de 2027, sendo um dos contratos mais longos do elenco, junto de Yuri Alberto, que também assinou novo vínculo no começo da temporada.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Duda Sampaio analisa vitória do Corinthians e fala sobre possível convocação para Copa do Mundo
Corinthians mantém posição na tabela e não entra no Z-4 após o término da 12ª rodada do Brasileirão