Nesta quinta-feira (17), os ídolos do Corinthians, Biro-Biro e Zenon, participaram do programa Meiuca do Timão, da TV Central do Timão e falaram sobre diversos assuntos relacionados ao clube. Entre os temas, os ex-jogadores comentaram sobre o time jogar sem a presença de um centroavante fixo.
“Sou a favor que o time tenha que ter um centroavante, tem que ter aquele cara que faz o papel de pivô lá na frente para chamar a atenção do sistema defensivo do adversário, para sobrar espaços para aqueles atletas que chegam de trás. Então eu sou a favor, jogar com falso nove pra mim não é bom”, disse Zenon
Biro-Biro, por sua vez, vê que é necessária a presença de um atacante de ofício para atuar como centroavante. O ex-jogador do Timão citou inclusive a final do Mundial de Clubes de 2022 como exemplo, que aconteceu no último sábado e terminou com a vitória do Chelsea por 2×1, sobre o Palmeiras.
“Nós vimos como exemplo a final entre Chelsea e Palmeiras. O Lukaku brigando, o zagueiro não tirava o olho dele dentro da área e uma que foi deu caixa. Esse é o lance, é brigar com o zagueiro, o zagueiro ficar preocupado. Tá difícil? Joga na área. O homem tá lá e meteu caixa. Já o contrário faltou um centroavante, um cara que ligasse e chegasse. Então é isso, as vezes dá certo essa movimentação, jogar sem centroavante, mas na hora que precisa tem que ter centroavante, aquele cara que preocupa o adversário”, opinou Biro-Biro.
O programa Meiuca do Timão acontece todas às quinta-feiras, a partir das 19h10, com a participação de Biro-Biro e Zenon, através da TV Central do Timão, no Youtube. CLIQUE AQUI para se inscrever no canal.
Veja também:
Corinthians é condenado a pagar valor milionário a empresário por dívida relacionada a Ángel Romero
Corinthians volta a vencer por três gols de diferença após nove meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados