Ídolo do Corinthians, Biro-Biro se mostrou contra a colocação de Renato Augusto, que é meio-campista de origem, atuando como falso nove. Em participação durante o programa Meiuca do Timão, da TV Central do Timão, o ex-jogador do clube se mostrou favorável à volta de Jô como titular e o retorno de Renato ao meio de campo.
“Estranho o Renato Augusto jogar de falso nove. Se é para por o Renato Augusto de falso nove, então deixa o Jô, puxa o Renato pra trás e deixa o Jô, porque está matando o Renato Augusto. Você viu que a partir do momento em que saiu um pouco, o time começou a criar mais jogadas até sair o gol (contra o Fortaleza)”, disse Biro-Biro.
“Então o Renato não pode jogar como falso nove, vai matar ele. É um jogador que vem de trás, toca a bola, vê bem os companheiros. Ele jogando de costas fica difícil, deixa o Jô, pelo menos fica ali na frente, pelo menos dá mais opção ao Róger Guedes, Gabriel, Mosquito”, concluiu.
Já o ex-meia Zenon, por sua vez, também se mostrou favorável as ideias de Biro-Biro, e opinou dizendo que acredita que a improvisação só é válida quando não se tem um especialista na posição, algo que não acontece no Corinthians, visto que tem Jô no elenco.
“Também penso assim […] não sei porque ainda insistem nessas improvisações quando você tem o especialista da posição no elenco. Eu sou completamente contra isso. Acho que a improvisação só é válida quando você tem a necessidade, quando não tem nenhum especialista jogando ou no banco de reservas, aí você improvisa alguém. Mas se você tem o especialista da posição, você tem que colocar o cara”, disse Zenon.
Veja também:
Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta no CT e inicia trabalhos de olho no Cuiabá
Mesmo com derrota, Corinthians vê chance de classificação à Libertadores aumentar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados