- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (14), Zenon e Biro-Biro estrelaram mais um programa “Meiuca do Timão”, que teve início às 19h10 (Brasília) na TV Central do Timão, no YouTube. Os ídolos do Corinthians comentaram sobre diversos assuntos relacionados ao clube.
Entre os temas, os ex-jogadores falaram sobre a lesão de Willian, que teve uma contratura muscular na coxa esquerda constatada. O meia-atacante iniciou como titular mas precisou ser substituído por Gustavo Mosquito no confronto da última quarta-feira (13), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, e é dúvida para o clássico Majestoso de segunda-feira (18).
Para Biro-Biro, o Timão terá que tomar todos os cuidados para que o camisa 10 possa fazer todo o tratamento necessário e estar bem fisicamente, sem querer apressar o retorno do jogador. Ele também acredita que Willian estará recuperado em cerca de uma semana.
“Todo o cuidado vai ter que ter, pelo menos uma semana para que ele possa fazer o tratamento e consiga estar bem fisicamente. Não adianta querer ter vontade, muscular é complicado. Mesmo querendo, tendo a vontade de estar dentro de campo. Espero que o departamento médico tome cuidado, deixe ele se recuperar para que semana que vem ele esteja melhor. Não adianta se precipitar, tem que ter paciência, esperar uns quatro, cinco dias para que ele possa se recuperar bem”, disse Biro-Biro.
Para Zenon, no entanto, o prazo de recuperação será um pouco mais demorado.
“Eu já vejo que vai levar um pouco mais de tempo. É reincidente, no mesmo local. Até limpar tudo, começar o processo de cicatrização, tem que ter paciência, não pode querer apressar as coisas (…) A gente sabe que músculo não é uma semana que vai curar. O desconforto é no mínimo dez dias. Se for estiramento, são três semanas para cicatrizar“, respondeu Zenon.
Biro-Biro também acredita que o departamento médico do Corinthians errou e se precipitou em colocar Willian para jogar contra o Fluminense.
“Eu acho que foi um erro do departamento médico tentar colocar ele para jogar. A gente sabe que muscular é complicado, foi o que aconteceu com sete minutos de jogo. Se pelo menos fosse o finalzinho do primeiro tempo, mas foi com sete minutos. Na minha opinião, se o departamento médico se precipitou em ter colocado ele para jogar“, encerrou Biro-Biro.
Veja mais:
Dedé fala que torcida do Corinthians é a que mais difícil que jogou contra: “Eles inflamam”
Corinthians anuncia renovação do contrato de Du Queiroz; veja detalhes