Na noite da última quarta-feira, 31, o Corinthians derrotou o Atlético-MG por 2 x 0 e passou para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer por 3 x 1 nos pênaltis. O lateral-esquerdo Matheus Bidu foi o autor do primeiro gol corinthiano e um dos destaques na partida. Em entrevista na zona mista, ele reforçou que não se vê como titular absoluto da posição e destacou a importância da vitória.
“Em relação a posição, eu mantenho a resposta que dei na Argentina, não temos titular absoluto. Tanto eu quanto o Fábio Santos estamos ali pra ajudar, é um craque que vem me ajudando e me apoiando muito. Foi fundamental essas duas vitórias pra virar a chave, conseguimos sair da zona de rebaixamento no Brasileiro e classificar na Copa do Brasil. Mas agora é manter os pés no chão“, disse o lateral-esquerdo.
Matheus Bidu também falou sobre um lance que aconteceu ainda no primeiro tempo e foi fundamental pro andamento da partida. Em uma chegada perigosa do Atlético-MG, o atacante adversário e o lateral corinthiano bloqueou o chute que ia na direção do gol de Cássio.
“Fico feliz em participar daquele lance, mas acho que se eu não estou ali nós temos um grande goleiro que é o Cássio. Tenho certeza que ele defenderia aquela bola. Mas fico feliz com a vibração de toda a torcida, é de arrepiar, cada lance aqui a torcida ajuda a equipe. Fico feliz de fazer parte disso“, finalizou Bidu.
Agora, Bidu e o elenco corinthiano se preparam para o próximo compromisso da equipe, que será diante do América Mineiro, no próximo sábado, 3, ás 18h30 (de Brasília), no Estádio Independência, em Minas Gerais. A partida será válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Murillo termina duelo contra o Atlético-MG com números expressivos
Com classificação, Corinthians melhora retrospecto contra o Atlético-MG em mata-mata
Corinthians e Lucas Veríssimo se acertam, mas detalhes ainda impedem a vinda do zagueiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados