O lateral-esquerdo, Matheus Bidu, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF na tarde desta terça-feira (17). Agora, ele pode ser inscrito no Campeonato Paulista e, assim, estrear com a camisa do clube.
Bidu foi apresentado oficialmente, em entrevista coletiva, na semana passada. Seu anúncio, no entanto, foi feito ainda em 2022, se tornando o segundo reforço do Corinthians para a temporada de 2023.
Vindo do Guarani, o Corinthians adquiriu 20% dos seus direitos econômicos por cerca de R$ 2 milhões. Aos 23 anos, ele assinou um contrato com o clube até o fim de 2025. Sua vinda foi para suprir a venda de Lucas Piton, negociado com o Vasco por aproximadamente 3 milhões de euros.
Caso seja inscrito no estadual, ele deve ser reserva de Fábio Santos na partida contra o Água Santa, que acontece na noite desta quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O primeiro reforço do Corinthians para 2023, Ángel Romero, já foi inscrito no Paulistão e pode reestrear com a camisa 11 do Timão, que a consagrou como um dos grandes estrangeiros da história do clube.
Confira o registro no sistema:
Veja mais:
Corinthians conhece adversário da primeira fase da Supercopa Feminina de 2023
O polivalente Wilson Mano estreava pelo Corinthians há 37 anos; clube relembra
Campeões da Libertadores e do Mundial, Chicão e Alessandro estreavam pelo Corinthians há 15 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados