Por conta da suspensão de Fábio Santos, Mano Menezes teve que escalar outro lateral-esquerdo na posição, dando oportunidade para Matheus Bidu, que vinha de sequência em entrar em campo. O jovem lateral aproveitou a chance e conseguiu ser um dos destaques na vitória do Corinthians contra o Athletico.
Com base nos números do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, o lateral-esquerdo ficou em campo por 73 minutos e somou um corte, um chute bloqueado, duas interceptações e um desarme, mesmo com seu problema sendo o desempenho defensivo, na maioria das vezes.
Com a bola no pé, Bidu também foi importante no lance do gol. Ele roubou a bola do defensor athleticano no campo de ataque e cruzou para a área, na sequência do lance, Yuri Alberto cabeceou e contou com ajuda do goleiro para a bola ultrapassar a linha da meta. O lateral também teve dois acertos em três cruzamentos tentados, além de um passe decisivo, que gerou outra finalização.
Com o retorno de Fábio Santos, Matheus Bidu deve voltar para o banco de reservas. O próximo jogo do Corinthians acontece neste domingo, 5, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino. A bola rola às 16h (de Brasília), no estádio adversário, o Nabi Abi Chedid.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Willian Bigode diz que vitória do Corinthians ‘não foi justa’ e relembra passagem no clube
Ex-zagueiro do Corinthians aparece em seleção de melhores jogadores sub-21 do mês na Europa
Goleiro do Sub-20 do Corinthians sofre grave lesão e deve ficar fora da Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados