- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Anunciado pelo Corinthians na última quinta-feira, 31, com contrato de empréstimo válido até dezembro, o meio-campista Maycon foi regularizado pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira, e deve ser inscrito na Libertadores.
O prazo para o envio da lista para a fase de grupos da competição continental é até este sábado, 2 de abril. Se o Timão não tivesse conseguido normalizar o contrato do jogador a tempo de inscrevê-lo no torneio sul-americano, só poderia contar com o atleta a partir das oitavas de final.
Com isso, há a possibilidade do novo camisa 5 já estar à disposição do técnico Vítor Pereira e ser relacionado para a estreia corinthiana no principal certame da América do Sul. O primeiro adversário do Corinthians será o Always Ready, na terça-feira, dia 5, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
De início, Maycon chega ao elenco alvinegro para disputar posição com o jovem Du Queiroz, que vem sendo titular desde a chegada do treinador português, e com o colombiano Victor Cantillo. Em coletiva de apresentação nesta tarde, o meia de 24 anos disse que pode atuar como primeiro ou segundo volante, ou até um pouco mais avançado.
Veja a publicação do contrato de Maycon no BID da CBF:
Veja mais:
Maycon deixa futuro no Corinthians em aberto e não esconde: “Minha ideia era continuar na Europa”
Torcedores do Corinthians reclamam de queda na pontuação de assiduidade do Fiel Torcedor