Nesta segunda (27), Rodriguinho, ex-jogador do Corinthians, completa 35 anos de idade. Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, o meio-campista é cria da base do ABC e passou pelo Bragantino, onde foi descoberto pelo América Mineiro. Se destacou marcando 28 gols pelo clube mineiro jogando como primeiro volante. Foi aí, no fim de 2013, que o Alvinegro foi buscá-lo.
Mas, ao chegar no Timão, o meia não teve muitas oportunidades com o técnico Mano Menezes. Em 2014, foi emprestado para o Grêmio, e de lá, também foi emprestado ao Sharjah, dos Emirados Árabes. Retornou ao Corinthians em 2015, onde foi reserva e participou do título brasileiro daquele ano.
Em 2016, o camisa 26 assumiu a titularidade da equipe. Foi crescendo durante a temporada, se tornando capitão e protagonista do time, ganhando da Fiel o apelido de ‘Reidriguinho’, com gols, assistências e discursos de motivação no vestiário. Em 2017 teve ainda mais destaque, sendo um dos grandes protagonistas no título brasileiro do time comandado por Fábio Carille.
Rodriguinho entrou para a Seleção do Campeonato Paulista como melhor meia por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, e foi 4º lugar no Bola de Prata da ESPN em 2017, também como melhor da posição. Ainda como jogador do Corinthians, o meio-campista teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 2017, participando de dois amistosos.
Pelo Timão, Rodriguinho atuou em 175 jogos e marcou 35 gols. É bicampeão Paulista (17/18) e bicampeão Brasileiro (15/17). Saiu do Corinthians em 2018 para o Pyramids do Egito, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões pela cotação da época). Atualmente joga pelo Cuiabá, depois de passagens por Cruzeiro e Bahia.
Veja mais:
São Bernardo é campeão da Taça Independência com três ex-Corinthians
Corinthians Feminino atinge sua terceira maior sequência de vitórias na história
Sorteio da Libertadores: saiba regras, horários e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados