Benfica sofre para negociar Pedrinho, ex-meia do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Depois de uma temporada decepcionante, com eliminações precoces na UEFA Champions League e na UEFA Europa League, vice-campeonato na Supercopa e na Copa de Portugal para o rival Porto e apenas terceiro lugar no Campeonato Português, o Benfica está buscando uma reformulação em seu elenco, colocando vários atletas na lista de negociáveis, incluindo Pedrinho, ex-Corinthians.

O jogador, revelado pelo Timão, não está nos planos do técnico Jorge Jesus. Todavia, são pouquíssimos clubes europeus que demonstraram interesse na contratação do jovem, a maioria com ideia de conversas para um empréstimo, o que não tem agradado ao clube lusitano. A informação foi divulgada pelo colunista Bruno Andrade, do portal “UOL Esporte”.

Pedrinho, ex-Corinthians, atuando pelo Benfica, de Portugal. Foto: Imago Images.

Comprado em 2020 por cerca de 18 milhões de euros junto ao Alvinegro, o garoto de 23 anos conviveu com a reserva em sua temporada de estreia na Europa. Fez apenas 31 jogos oficiais, entrando nos últimos minutos na maioria deles e sendo escalado como titular em dez oportunidades.

Internamente, o camisa 38 está avaliado entre 12 e 15 milhões de euros (R$ 76 e 96 milhões), e possui contrato até junho de 2025, com multa rescisória em 120 milhões de euros (R$ 770 milhões). De acordo com o portal “iG Esporte”, Graças ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA como clube formador, o Corinthians tem direito a 5% do valor total de uma futura venda de Pedrinho.

Leia mais:

Corinthians segue sem vencer o Atlético-GO na Neo Química Arena

Sylvinho fala sobre postura do Corinthians e disputa por posição na zaga

Corinthians e Atlético-GO batem recorde de cartões e faltas na 1ª rodada do Brasileirão

Notícias do Corinthians 0 

Rolar para cima