Primeira parcela só será paga após o registro no TMS; Will Dantas está viajando a Portugal para tentar agilizar. Entenda o imbróglio
A venda do meia Pedrinho pelo Corinthians ao Benfica, de Portugal, aconteceu no dia 11 de março. O jogador já participa de treinos da equipe com o novo técnico Jorge Jesus. Apesar disso, o clube português ainda não registrou Pedrinho no TMS, sigla em inglês para o sistema internacional de transferências gerido pela Fifa.
Isso impede que o Corinthians receba o pagamento da primeira parcela da negociação, visto que, conforme o acertado, os portugueses seriam obrigados a enviar o pagamento após o registro.
A informação é do agente do jogador, Will Dantas, ao Fox Sports Rádio. Nesta terça-feira (18), o empresário participou do programa por telefone direto do aeroporto de Guarulhos, onde aguardava para embarcar para Portugal, visando agilizar o processo.
“A primeira parcela vai vencer após o Benfica aceitar o TMS. Isso ainda não foi feito. Eu estou indo lá resolver isso. Quando se transfere atleta para outro país, esse TMS é como se fosse o contrato do jogador, eles tem que aceitar esse TMS lá para o Pedrinho ser liberado aqui, e isso não foi feito. Estou indo pra lá ver porque ainda não aceitaram, entender o que está acontecendo”, disse Will Dantas ao Fox Sports Rádio.
A venda foi acertada em 20 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões, para um pagamento em parcelas anuais, além de outros 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) de bônus por metas atingidas. Segundo informado pela Gazeta Esportiva, os portugueses têm de executar o primeiro valor cerca de 15 dias após o registro no TMS.
Na manhã desta terça-feira (18), o jornalista Jorge Nicola revelou em seu canal no YouTube, que conversou com o diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila, e o cartola confirmou que até o momento o Benfica não fez nenhum tipo de pagamento.
O Corinthians espera pelo pagamento de Pedrinho desde o mês de junho. A venda foi fechada em março e o combinado foi que o Benfica pagaria a primeira parcela em junho. Por conta da pandemia, os portugueses atrasaram a apresentação de Pedrinho e pediram ao Corinthians para fazer esse pagamento em julho.
Matérias relacionadas:
+ Primeira parcela só em 2021? Pagamento de Benfica por Pedrinho continua “enroscado”
+ Benfica adia viagem de Pedrinho a Portugal
+ Pedrinho se apresenta ao Benfica dia 06 de agosto
Em julho, novamente o Benfica alegou problemas. De acordo com publicado pela Central do Timão, o jornal A Bola, de Portugal, afirmou que o foco do time era na fase final do Campeonato Português, e adiou mais uma vez a apresentação do atleta para agosto. Pedrinho só embarcou para Portugal no começo deste mês. Se apresentou ao Seixal em 06 de agosto.
De acordo com o que disse Matias Ávila ao jornalista Jorge Nicola, a expectativa é que o Benfica faça o pagamento até a sexta-feira (21). Revelou também que o Corinthians pressionou o clube português, ameaçando levar o caso à Fifa. O diretor financeiro também disse que o Benfica alegou ter precisado do dinheiro que estava previsto para o pagamento do Corinthians para repassar ao Grêmio por Everton Cebolinha.
O Timão espera cerca de 5 milhões de euros vindos do Benfica e a partir dessa primeira parcela o Corinthians pode finalizar a negociação com um banco de Luxemburgo para resgatar o total antecipado.
Segundo ainda informações do jornalista, assim que receber essa primeira parcela, o Corinthians pretende priorizar o pagamento dos salários que estão atrasados e fazer pagamentos a parceiros. Cabe destacar que mais uma vez, o Alvinegro está completando três meses de salários atrasados.
O comentarista da ESPN Brasil disse ainda que o alvinegro vai promover mudanças significativas em seus quadros de funcionários e atletas de outras categorias e modalidades, tão logo receba o pagamento de Pedrinho e possa fazer os acertos dos funcionários que serão demitidos.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians presenteia morador de rua e sua cachorrinha Isabela
+ CBF define data de Corinthians x Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro
+ Corinthians comunica venda de Carlos Augusto para o Monza, da Itália
Inscreva-se na TV Central do Timão e participe da Mesa Corinthiana clicando AQUI.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados