- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Cinco atletas da categoria Sub-20 do Corinthians participaram dos treinos da equipe principal da tarde desta terça-feira (25), no CT Joaquim Grava, foram eles: o lateral-esquerdo Reginaldo, o meia Matheus Araújo, os atacantes Felipe e Giovani e o zagueiro Belezi.
Não é a primeira vez que Belezi foi convidado para compor treinamentos. O jogador mais jovem a defender o Corinthians, quando estreou pelo principal no amistoso contra o Botafogo-SP, aos 16 anos, um mês e 21 dias, em entrevista ao GE, falou sobre os trabalhos na base e os treinos que tem realizado com elenco de Sylvinho.
Embora esteja no radar do Timão para 2022, Belezi está focado no Sub-20 do Alvinegro e foi convocado na semana passada para disputar a Copa das Revelações Sub-20, no México, que acontece entre os dias 9 a 17 de novembro. O atleta já defendeu a Seleção Brasileira Sub-16 e Sub-17.
“Sigo trabalhando, focado aqui. Acho que isso (ser promovido para o elenco principal) são coisas que não posso prever, é muito difícil a gente falar “em tal data você vai subir”. Isso depende do meu trabalho, do que venho fazendo no sub-20, na base. Óbvio que a Copinha vai ser determinante para isso. A gente sabe bem que a Copinha muda a vida. Mudou a vida do GP e do Xavier, que subiram para o profissional. Vou continuar trabalhando forte aqui no sub-20, focado para fazer uma boa Copinha e aí sentar e ver se vou subir ou se vou continuar na base. Mas estou tranquilo, tudo tem seu tempo, seu espaço. Sou bem tranquilo com isso”, disse zagueiro.
Questionado sobre as oportunidades que tem recebido para compor os treinos da equipe principal do Timão, o jovem zagueiro falou sobre a honra que tem sido e os feedbacks que tem recebido.
“É sempre um frio na barriga estar com os caras lá, caras que fizeram história no futebol, jogaram Copa do Mundo, é sempre uma honra, é sempre bom aprender com eles. Quando tem essa notícia de ser chamado para treinar no profissional e ir para jogo, é motivo de comemoração e reconhecimento do trabalho. Mas é seguir com os pés no chão porque o foco agora é o Paulista aqui com o sub-20″, declarou o zagueiro.
“Em questão de experiência dos jogadores a gente aprende muito com eles. Eles dão muitas dicas para a gente, principalmente dentro de campo, das ações que tem que fazer, as percepções que tem que ter, as tomadas de decisões… Eles ajudam muito, deixam a gente tranquilo para fazer o nosso trabalho e mostrar o que a gente tem de melhor. A comissão vem sempre dando “feedback” para a gente, o que vem fazendo bem, o que não está fazendo bem, o que precisa melhorar. Acho que é uma conversa muito de homem para homem, cara a cara, muito íntegra. Isso ajuda muito a gente que vai da base para lá, ter o feedback dos caras lá é importante para a gente“, concluiu.
Veja também:
Provável titular contra a Chapecoense, Matheus Donelli será o goleiro mais jovem a atuar na Série A