Battaglia deixa o Boca Juniors após eliminação para o Corinthians na Libertadores

  • Por Ciro Hey / Redação da Central do Timão

O treinador do Boca Juniors, Sebastián Battaglia, desligou-se do clube na noite desta quarta-feira (6), menos de 24 horas após a eliminação para o Corinthians, pelas oitavas de finais da Conmebol Libertadores. O anúncio foi feito através do clube, em um breve comunicado agradecendo Battaglia pelos serviços prestados.

A saída do técnico já era cogitada em Buenos Aires, onde a eliminação para o Timão foi inesperada, e algumas declarações de Battaglia na coletiva após o jogo teriam piorado seu ambiente no clube.

Deveríamos ter sido mais agressivos no mercado de transferências. Jogadores importantes nos deixaram e não conseguimos substituí-los. Havia questões que precisavam ser resolvidas e não foram resolvidas”, disparou o treinador após a eliminação.

Sebastián Battaglia se referia a Eduardo Salvio (que foi para o futebol mexicano) e Cristian Pavón (que acertou com o Atlético-MG). Sem eles, o treinador só contava com Zeballos e Villa em campo, e sua a única alternativa era o jovem Langoni, que pouco atuou pela equipe.

Essas críticas não caíram bem entre o conselho diretivo do Boca, que conta com os ex-jogadores Jorge Bermúdez, Marcelo Delgado, Raúl Cascini, Mauricio Serna e Juan Román Riquelme.

Nesta tarde, o clube já havia divulgado que não iria estender o contrato do técnico, que encerra no final de 2022. Insatisfeito, Battaglia teria procurado a diretoria do Boca e chegado a um acordo sobre sua saída, segundo veiculado na imprensa argentina.

Veja os números de Sebastián Battaglia pelo Boca Juniors:

  • 57 jogos
  • 29 vitórias
  • 17 empates
  • 11 derrotas
  • 79 gols pró
  • 44 gols contra
  • 2 títulos (Copa Argentina 2021 e Copa da Liga Profissional 2022)

Confira a íntegra da nota do Boca Juniors:

O Club Atlético Boca Juniors anuncia que Sebastián Battaglia já não é o treinador da equipe principal de futebol e agradece a sua contribuição ao longo deste ciclo.

Battaglia, depois de passar pela Reserva, assumiu o cargo de técnico da Primeira Divisão e somou dois títulos, como a Copa da Argentina e a Taça da Liga, pelos quais todo o clube lhe será eternamente grato por seu trabalho. Sebastián, Boca sempre será sua casa. Muitos sucessos em sua carreira.”

Leia mais:

Corinthians estende contrato com Du Queiroz por mais um ano

Gil fala sobre pênalti decisivo para classificação do Corinthians e brinca: “Pegou na goiaba”

Conmebol pode punir Corinthians por imagens de torcedores rasgando dinheiro na Bombonera

Notícias do Corinthians

Rolar para cima