O técnico Vítor Pereira e o goleiro Cássio pediram para os jogadores do Corinthians terem “atitude vencedora” e “espírito do clube” antes da classificação às quartas de final da Libertadores, sobre o Boca Juniors, na última terça-feira. Em vídeo divulgado pelo aplicativo Universo SCCP, o ídolo corinthiano aparece discursando no vestiário destacando a grandeza do duelo na Bombonera.
“Tem que confiar que viemos aqui para classificar. Jogo grande, bom de jogar, jogo legal, histórico! Mas se entrar lá e aceitar tudo para os caras, baixar a guarda, eles vão atropelar. Agora, se a gente entrar como Corinthians… Atitude vencedora!“, declarou Cássio – clique AQUI para assistir ao vídeo.
Logo em seguida, o treinador pediu para os jogadores terem “espírito de Corinthians” desde o primeiro minuto do jogo. “Confiantes! Sempre confiantes! Confiem em vocês próprios. A oportunidade é hoje (terça-feira), não é amanhã ou depois do jogo. É hoje, desde o primeiro segundo de jogo. Quero ver Corinthians desde o primeiro minuto. Corinthians! Somos Corinthians! Certo? O espírito do clube vocês conhecem, quero ver desde o primeiro minuto!“.
Ainda antes do início da partida, Fábio Santos motivou os corinthianos no túnel que dá acesso ao campo do estádio argentino. O lateral-esquerdo afirmou que a equipe sairia de Buenos Aires com a classificação à próxima fase.
“Esse é um momento que a gente sempre esperou. Trabalhamos desde moleques para viver momentos como esse. Jogo importante, jogo grande. Vamos estar juntos do começo ao fim, vamos sair daqui classificados!“, disse.
Já após o término do jogo, onde o Timão se classificou ao vencer o Boca por 6 x 5 nos pênaltis, Vítor Pereira foi flagrado entrando no vestiário do Timão vibrando com a vaga nas quartas de final. O português olhou para a câmera e soltou um emocionado “Isto é Corinthians!” (foto).
Em seguida, Fábio Santos e o presidente Duilio Monteiro Alves relembraram o aniversário de dez anos da conquista do único título do Corinthians na Libertadores, em 2012, contra o mesmo Boca Juniors.
“Dez anos da conquista, tinha que ser aqui (na Bombonera) essa classificação. Muito feliz. Vai, Corinthians!”, celebrou o lateral-esquerdo.
“Estar aqui dez anos depois do que já vivemos, e conseguir uma vitória desse jeito, com a nossa cara, de luta, de entrega… Não tem preço. Muito obrigado, muito obrigado mesmo pelo que vocês fizeram”, seguiu o mandatário.
Por fim, Cássio e Vítor Pereira destacaram o espírito dos jogadores do Corinthians na vitória. O goleiro também destacou que ainda há um longo caminho rumo ao bicampeonato continental, enquanto o português disse que o Timão é “uma família”.
“Esse é o espírito. Vi um vídeo que o pessoal estava gravando, a emoção de todo mundo quando Gil fez o gol de pênalti… Esse é o espírito, precisamos de todo mundo. Passamos uma fase, vamos comemorar, ficar feliz, mas domingo temos outra batalha (contra o Flamengo, pelo Brasileirão). Não podemos nos acomodar, porque é muito pouco para nós. Temos um longo caminho pela frente. Mas o que deixa claro, é que quando estamos unidos, focados, somos muito fortes“, afirmou Cássio.
“Um grande espírito. Vamos agradecer a Deus. Quem trabalha, Deus ajuda. Humildes, juntos. É sofrer, trabalhar… Foi esse o espírito que vi hoje. Sinto que aqui dentro é uma família“, encerrou Vítor Pereira.
Veja mais:
João Victor desembarca em Portugal: “Foco sempre foi o Benfica, nada de Porto”
Alvo do Corinthians, Balbuena vai suspender contrato com Dínamo de Moscou, diz jornal russo
Há nove anos, Chicão fazia sua última partida pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados