Na noite deste domingo (08), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão se isolou na liderança da competição.
Nos bastidores divulgados pelo Corinthians através do Universo SCCP, plataforma digital do clube, o técnico Vítor Pereira cobra os jogadores sobre a importância de fazer o gol e não sofrer também.
“É fazer gol, mas é não sofrer também. Enquanto não sofrermos gol, estamos sempre perto de ganhar o jogo, e estamos sempre próximos de ganhar o jogo a qualquer momento em que fizermos o gol.”
Depois, o artilheiro da equipe no jogo, Renato Augusto, celebrou o resultado conquistado, que deixou o Timão em primeiro no torneio:“Era importante a gente se manter na parte de cima da tabela, conseguimos uma vitória importante, continuar trabalhando para poder conquistar vitórias e estar sempre na parte de cima.”
Por fim, a dupla que veio das categorias de base do Corinthians, Raul Gustavo e Du Queiroz deram declarações sobre a importância de vencer fora de casa e se manter na liderança da competição nacional.
“Primeiramente agradecer a Deus, parabenizar a nossa equipe porque jogar aqui é muito difícil. Foram três pontos muito importantes pra gente, a gente continua líder na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora é descansar e focar para o próximo jogo, onde a gente vai em busca da vitória”, disse Raul Gustavo.
“Foram três pontos importantes fora de casa. A gente sabe que precisávamos somar fora de casa e conseguimos sair com a vitória. Só agradecer à torcida que esteve aqui para apoiar a gente”, comentou Du Queiroz.
O próximo compromisso do Timão no Brasileirão será no sábado (14), diante do Internacional, no Estádio Beira Rio, às 19h, em partida válida pela sexta rodada da competição. Antes, a equipe recebe a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (11), às 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Veja mais:
Neto rasga elogios ao trabalho de Vítor Pereira e afirma: “Vai ser ídolo do Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados