O Corinthians voltou a vencer uma partida após mais de um mês, contra o Fluminense, por 2 x 0, na Neo Química Arena. Dessa forma, o clube soltou os bastidores da partida, sendo o primeiro vídeo com tal conteúdo com o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do elenco.
Num primeiro momento, o conteúdo exibe a chegada dos atletas no estádio, todos aparentemente focados para a partida. Em foco, Renato Augusto, que retornaria aos gramados após quase dois meses se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Após isso, foi mostrado os jogadores em concentração no vestiário.
Após a preparação e o período para os atletas se vestirem, o elenco e a comissão foram para uma área interna de pré-aquecimento, onde trabalharam a parte física e com a bola. Em seguida, subiram para o gramado, onde fizeram o aquecimento final.
De volta ao vestiário, o auxiliar Mauricio Copertino começou a fazer declarações de motivação, exaltando a oportunidade da vitória dentro de casa.
“O segredo hoje é nós pegarmos toda a qualidade que temos e competir com o adversário de igual. Eles não podem ganhar da gente na competição, na vontade, na disposição. Nós estamos com vontade, participando, trabalhando, mas no futebol tudo isso é normal, todo mundo faz isso. Então precisamos fazer alguma coisa a mais”, disse Vanderlei Luxemburgo, com o elenco já em roda.
“Quem vai fazer o gol hoje não interessa, alguém vai fazer o gol. Mas nós vamos ganhar. E ganhamos todos nós. O momento é esse, não existe momento melhor do que esse. Contra uma grande equipe, bem treinada, que podemos ganhar”, completou.
“E isso aqui é Corinthians. Aqui tem uma força que só quem trabalhou aqui, só quem já viveu isso com grandes conquistas sabe o que é Corinthians. É diferente pra c****. Vamos igualar na competição, o resto vai dar nós, pode ter certeza absoluta”, finalizou o comandante.
No corredor para entrar no gramado, os jogadores se reuniram e os mais experientes deram dicas e motivaram os que jogariam. O foco principal foi na organização defensiva e no combate às jogadas do Fluminense.
O conteúdo passou a mostrar os titulares entrando em campo, com a camisa de manifestação contra o racismo e, após isso, exibiu os principais lances da partida e momentos da torcida vibrando. Os gols de Róger Guedes também foram mostrados.
Após o apito final, os jogadores comemoraram a vitória que quebrou a sequência sem triunfos de oito jogos e agradeceram a torcida pelo apoio no domingo frio e chuvoso em Itaquera.
Em seguida, foram para o vestiário e trocaram ‘resenhas’, principalmente pelo segundo gol do camisa 10, que como revelado pelo atacante, seria um passe para Yuri Alberto, mas acabou indo para o gol.
Matheus Bidu, um dos principais jogadores na vitória, também comemorou o triunfo e agradeceu o apoio da torcida.
Veja mais:
Organizadas do Corinthians farão recepção ao elenco na Arena antes de decisão na Copa do Brasil
Ídolo do São Paulo rasga elogios a Róger Guedes, artilheiro do Corinthians: ‘Jogador emblema’
Quem é? Como joga? Conheça o meia-atacante Matías Rojas, alvo do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados