- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira (16), o Corinthians divulgou o vídeo dos bastidores do empate da equipe feminina contra o Atlético-MG, por 1×1, na segunda rodada Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na última segunda-feira (14), no Estádio Independência, em Minas Gerais.
Duda Mineira, zagueira formada nas categorias de base do clube alvinegro, entrou no segundo tempo no lugar da lateral-esquerda Juliete e fez sua estreia na equipe profissional. A defensora celebrou o momento, principalmente por acontecer diante da sua família.
“Minha família inteira vindo ali. Graças a Deus estou podendo realizar esse sonho. Vai Corinthians, aqui a gente vai até o final, não desiste não. Me senti bem, é um sentimento que eu não consigo explicar, foi incrível“, comentou a defensora.
O gol de empate do Timão aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. A entrega e a evolução da equipe foram destacadas pelo técnico Arthur Elias, que elogiou a partida feita pelo time alvinegro.
“Eu fiquei bastante satisfeito hoje. Acho que a gente foi a campo com uma pegada para ganhar o jogo, com muita concentração, vocês foram muito guerreiras. Eu gostei do jogo, a gente tem que ter muito claro o processo que a gente está vivendo aqui, as dificuldades que a gente está vivendo, algo que vocês sabem, mas mais do que qualquer um, eu tenho que ter a consciência disso. Hoje vocês fizeram o mais importante para mim, que foi suar dentro de campo, buscar jogar como a gente treinou. Erros fazem parte, isso acontece, mas o importante foi assumir os erros, buscar até o final. Eu vi um crescimento muito grande em relação ao primeiro jogo, hoje foram 90 minutos de entrega, de acreditar, de buscar, de ter coragem para fazer as coisas. Se entregando no trabalho, como vocês fizeram aqui, pode ter certeza que as coisas vão acontecer para vocês“, comentou o treinador.
Arthur Elias ainda comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo elenco, como o desfalque de peças importantes, mas enfatizou a qualidade das suas jogadoras e se mostrou confiante para o restante da temporada.
“Importante o ponto, mais do que isso foi a equipe acreditar até o final. A gente tem uma equipe que se doou muito, que teve uma mentalidade vencedora durante a partida. A gente tem passado muita dificuldade, são muitos problemas na preparação para essa competição. A gente iniciou o ano cumprindo com o objetivo, fomos campeões da Supercopa sem tomar gols e vencendo os três jogos. A preparação pro Brasileiro, como eu disse, a gente tem enfrentado muitas dificuldades, problemas que só cabem a nós e a solução deles nem sempre é tão imediata como todo mundo gostaria. Eu preciso ter muita consciência disso, entender o processo de cada uma, o planejamento do ano foi a gente contar com muitas atletas que precisam ainda de bastante amadurecimento, precisam de oportunidades e vamos colher muita coisa boa para a frente. Podem ficar tranquilos que o Corinthians vai chegar muito bem nas fases finais, eu acredito muito nas jogadoras que eu tenho aqui, nosso grupo é muito dedicado, com muita qualidade e que vai fazer essa fase como tem sido, um jogo melhor que o outro. Agora é descansar, se recuperar, para sexta-feira, em casa, conseguir os três pontos“, afirmou o treinador.
O Corinthians entra em campo novamente na sexta-feia (18), às 20h (Brasília), no Canindé, estádio da Portuguesa-SP. O jogo terá transmissão na TV fechada, no canal do SporTV.
Veja também:
Há 104 anos, Corinthians inaugurava o Estádio da Ponte Grande, jogando contra o Palestra Itália
Palmeiras x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem