No último domingo (21), o Corinthians derrotou o Santos, na Neo Química Arena, com gols de Jô e Gabriel, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o Timão entre os quatro primeiros colocados do campeonato nacional após mais de dois anos.
Na noite de segunda-feira (22), o clube divulgou os bastidores do clássico e, além dos autores dos gols, que já haviam celebrado a conquista dos três pontos, Du Queiroz, Renato Augusto, Willian e Sylvinho comemoraram o bom desempenho do time e o retorno ao seleto grupo que dá vaga direta à Libertadores.
O primeiro a falar foi o jovem de 21 anos, que acabou se enroscando com as palavras, mas conseguiu festejar sua assistência para o gol de Jô e ressaltar o foco da equipe em se classificar para a competição continental.
“Feliz demais pela assistência. A gente sabe que nosso foco é o G-4, e hoje conseguimos entrar. Agora é descansar para o próximo jogo, a nossa batalha é até dezembro. O nosso foco é a Libertadores“, disse o volante.
Eleito melhor jogador da partida, Renato Augusto também salientou a importância do resultado para os objetivos alvinegros na temporada e projetou o confronto contra o Ceará, na próxima quinta-feira (25), na Arena Castelão, em Fortaleza.
“Feliz pelo jogo, pela vitória. O trabalho continua. Conseguimos chegar no G-4, que era o que a gente queria e agora tem que manter. Temos agora um jogo difícil contra o Ceará, tentar repetir um grande jogo para a gente sair com a vitória e continuar no G-4″, projetou o meia.
De volta após cerca de cinco semanas afastado por conta de uma lesão muscular, William parabenizou seus companheiros pela grande exibição em Itaquera e também comemorou seu retorno aos gramados.
“Muito feliz de ter voltado depois de mais de um mês sem jogar. Estava com muita saudade de poder estar em campo com meus companheiros, jogar, sentir o prazer de estar em campo. A equipe está de parabéns pelo jogo que fez, pela vitória que conseguimos em um jogo importantíssimo, um clássico. O time desde o começo procurou a vitória e fez um grande jogo“, celebrou o camisa 10.
Por fim, o técnico Sylvinho agradeceu o empenho dos jogadores na partida e destacou o “respeito muito grande” entre todos os profissionais que trabalham no clube.
“Parabéns a todo o grupo. As situações que a gente acaba tendo… Desfrutem da vitória que vocês estão fazendo. A gente tem visto muitas entrevistas falando de vocês, do grupo, do dia-a-dia. Muitas vezes nem sempre a situação é tão boa, mas existe um respeito muito grande entre todos nós. Não acabou (o campeonato). Se encham de orgulho, voltem para suas famílias, recuperem, estejam bem. Parabéns a todos vocês. Faltam quatro jogos, sabemos o quanto sofremos com eles. Vocês são protagonistas, obrigado senhores. Parabéns”, encerrou o treinador.
Veja mais:
Victor Cantillo tem lesão muscular diagnosticada e pode perder restante da temporada
Jô alcança marca e tem segunda melhor temporada em gols pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados