Na manhã desta segunda-feira (27), a Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, divulgou os bastidores da vitória por 2×1 sobre o Palmeiras, que ocorreu no último sábado (25), na Neo Química Arena. A parte inicial do vídeo, antes do jogo, contou com incentivo do técnico Sylvinho e do capitão Cássio, que cobrou “imposição e mentalidade vencedora” para o elenco.
“Respirem, senhores. Deixem o coração bater bem forte. A força de vocês está no grupo, está no olho de vocês, no trabalho de vocês. Senhores, intensidade justa de jogo. Não perdemos nem cinco minutos e vamos para dentro. Forte, porque o que nós precisamos é alma! Alma do jogo! Força”, disse o treinador.
“Concentração para nós não repetirmos nossos erros. Imposição, imposição e mentalidade vencedora. Imposição, sabe por que? Porque nós estamos em nossa casa”, incentivou Cássio.
Já no pós-jogo, Roger Guedes, Fagner, Fábio Santos, Cássio e Willian comentaram brevemente sobre o jogo.
“Muito feliz, primeiramente pela vitória, minha primeira vitória no Corinthians. Estava querendo ganhar primeiramente, ainda mais um clássico, o peso que é, um dos maiores clássicos do Brasil. Muito bom ganhar do Palmeiras aqui dentro de casa, é um clássico muito bom e estou feliz pelos dois gols e por estar ajudando a equipe”, festejou o atacante, artilheiro do confronto.
“Acho que realmente hoje era o meu dia, Deus tem me abençoando muito, me honrando, coroando com os gols. Agradecer o Giuliano também pela assistência. Deixou de chutar para me dar o gol. Fui muito feliz nos dois chutes, no segundo gol também, eu brinco com o Vitinho, chamo ele de ‘fominha’ no treino porque ele não toca a bola, então hoje ele tocou e eu pude fazer o segundo gol, que foi um belíssimo gol. Então estou muito feliz de sair com a vitória.”
“Ganhar clássico em qualquer momento e em qualquer circunstância é bom, ainda mais vindo de uma sequência boa sem perder. A equipe mostrou uma força muito grande, não só individual mas coletiva também. Agora é continuar trabalhando, pé no chão para a gente conseguir seguir nesse caminho”, celebrou Fagner.
“Mais importante que vencer clássico é voltar a vencer em casa. Agora muda tudo, de três empates (seguidos) a gente fica oito jogos sem perder. Uma equipe cada vez mais forte, difícil de ser batida. É com essa intenção e com essa humildade que a gente vai continuar”, Fábio Santos
“Feliz, né? A gente vem de resultados, vinha criando e acabava tomando gol. Mas hoje, vou falar ‘parabéns’ para todo mundo. Uma bela partida. Acho que a gente vem evoluindo, a gente sabia que ia evoluir, que ia crescer. Vê o trabalho do Sylvinho, muitas vezes a gente quer o resultado imediato, mas é um cara que tem nos ajudado muito, tem nos agregado. Tenho certeza que nosso treinador vai fazer nosso time evoluir e crescer muito. Está de parabéns. Lógico, são três pontos. Feliz, torcida do Corinthians está muito feliz, e vai Corinthians”, comemorou o goleiro.
“Importantíssimo, a gente trabalhou a semana toda visando esse jogo. Resultado importantíssimo. É muito bom vencer contra um rival, e a gente sabe a qualidade da equipe do Palmeiras. Nossa equipe fez um grande jogo e conseguimos uma importantíssima vitória. Agora é dar sequência, continuar evoluindo para que a gente consiga subir ainda mais na tabela”, projetou Willian.
“É muito gostoso de ver o que vocês estão construindo como grupo, olhar no olhar de cada um de vocês. Parabéns pela vitória, pelo empenho. Eu pedi aqui de uma tal forma, vocês têm me conhecido, vocês entenderam. Eu vi um dar um pique na final, eu vi um entrar, eu vi outro fechar linha de passe no final. É a força do grupo, é a força de vocês, senhores. Parabéns para todos vocês. É um orgulho e uma alegria“, encerrou Sylvinho.
Por fim, as cenas pós-créditos mostraram Roger Guedes abraçando um por um entre funcionários e jogadores do clube no vestiário da Neo Química Arena.
Veja mais:
É CAMPEÃO! Com direito a gol de bike, Corinthians vence o Palmeiras e fica com a taça do BR Feminino
Cantillo supera desconfiança, passa em teste e deve ganhar nova chance contra o Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados