Bastidores de vitória do Corinthians no Paulistão Feminino têm clima leve e de brincadeiras

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste domingo (20), o Corinthians publicou os bastidores da vitória sobre o Bragantino por 1 x 0 pelo Paulistão Feminino. O gol da partida foi marcado por Victória Albuquerque.

O vídeo possui pouco mais de 10 minutos e pode ser assistido na Corinthians TV e no Universo SCCP.

Foto: Reprodução/Corinthians TV.

A introdução começa com Tamires brincando pedindo que o calor diminuísse. ”Deus, nunca te pedi nada, manda uma nuvemzinha”. Além disso, um compilado de brincadeiras das jogadoras no vestiário é passado.

Após a introdução, é mostrado o embarque das jogadoras no ônibus a caminho do Nabi Abi Cheddid. As atletas estão cantando ”Não Quero Dinheiro” de Tim Maia na versão corinthiana.

Na chegada ao estádio, as jogadoras se concentram no vestiário. Arthur Elias dá sua primeira preleção. “É assim que eu quero que vocês entrem em campo hoje, com sentimentos bons e coletivos. Sentimentos que fazem vocês se apaixonarem por futebol, que fazem vocês serem as mulheres que vocês são. A vida é feita dessa forma, desde criança até a mais experiente aqui. Nós vivemos aprendendo e ensinando.”

As atletas vão para o aquecimento no gramado. Em seu retorno ao vestíario, o técnico fala novamente. “Aproveita o campo (que estava molhado devido à chuva), joga com velocidade, futebol rápido. Intensidade, concentração e atitude pra jogar. Vai dar bom, nós vamos sair com a vitória. Bom jogo para todas.”

O jogo começa na casa do Red Bull Bragantino. Lances da partida são passados até o intervalo. No fim do primeiro tempo, Arthur Elias fala novamente com a equipe. “Vamos lá, vão fazer o gol, vamos ganhar os duelos, bota energia, bota força, bate firme no gol e acredita.”

O gol de Vic Albuquerque, aos 18 minutos do segundo tempo, é passado. O Timão reclama muito de um pênalti em toque de mão da zagueira adversária, mas nada é marcado. Fim de jogo e vitória das Brabas.

Após o apito final, as jogadoras vão agradecer os torcedores que foram ao estádio. Algumas atletas tiram fotos e dão autógrafos.

Foto: Reprodução/Corinthians TV.

Lelê fala: “Estamos chegando, um passo de cada vez, a nossa parte nós estamos fazendo. Se deixar chegar, já sabe.

Vic Albuquerque é eleita craque do jogo, novamente, e Tarciane brinca. “A Vic toda hora vai ser a ‘cracuda’ do jogo!? Meteu gol e ganhou a ‘cracuda’ do jogo”

Autografando uma bandeira da Seleção Brasileira, Vic diz: “Esse ano nós vamos ganhar a Copa”

Um roupeiro da equipe pega o troféu de Craque do Jogo de Vic, e a camisa 17 reclama: “Quer roubar dos outros, a gente corre pra caramba. Ele não arruma nem uma blusa, eu peço pra ele dobrar e ele não dobra. Não faz o trabalho dele”

O roupeiro brinca: “Craque do jogo foi eu e acabou.”

Veja mais:

Rolar para cima