O Corinthians foi campeão pega segunda vez da Liga Nacional de Futsal, ao vencer o Atlântico nos dois jogos da final. Na manhã desta segunda-feira (21), o clube divulgou os bastidores das duas partidas que sagraram o segundo título do Timão na temporada, depois do Campeonato Paulista.
“Vamos fazer de tudo lá, com alegria, comprometimento, com entrega, como sempre foi, mano. Foi isso que fez a gente ser campeão paulista, e é isso que tá fazendo a gente chegar até essa final”, iniciou falando Deives, capitão da equipe, antes do primeiro jogo.
“Esse é meu sonho desde quando eu jogo, e tá tão próximo. Esse campeonato é muito difícil e a gente não sabe quando vai estar aqui de novo. Então aproveita a oportunidade, é muito difícil chegar na final da Liga Nacional. Não podemos deixar escapar, nem f****. Se a gente ganhar hoje aqui (no Parque São Jorge), não vou gritar ‘É, campeão’, mas não vai escapar, se a gente ganhar hoje aqui, ninguém tira isso de nós“, discursou Allan.
Após os discursos, o vídeo mostrou os gols do Timão na primeira partida, que terminou com o placar de 6 x 2, dando ao Corinthians a vantagem do empate para a segunda partida.
Já na segunda partida, a parte mostra os jogadores indo para o jogo, passando pela torcida que apoiou a delegação desde a saída do hotel. Logo depois, se iniciou o discurso pré-jogo de Deives, capitão do Corinthians.
“A gente conversou muito. A gente teve um ano do c****, começou difícil, as coisas não funcionavam, e a gente cresceu tanto, crescemos tão bem no momento certo, que hoje a gente se colocou aqui. Deus abençoou e a gente tá aqui hoje representando um clube gigante. E me orgulha muito nossa trajetória e, principalmente, nosso ambiente. Isso é praticamente uma família, olha o que nós vivemos ontem no hotel…“, iniciou o capitão
“Que dia feliz que foi. A gente nem falou de futsal ontem, a gente viveu como uma família, compartilhando momentos fora do esporte. E hoje é o dia de coroar, um se entregar pelo outro, sair extenuado, mas com a missão cumprida, Mentalmente forte, nada vai tirar a gente do jogo, um ajudando o outro. A gente vai junto nos 40 minutos e, no fim, a taça vai estar aqui no meio” , finalizou.
Como anteriormente, a edição mostrou os lances da segunda partida, que acabou com o placar de 5 x 1 para o Corinthians, garantindo o bicampeonato da LNF. Por fim, mostrou os jogadores comemorando o título e levando o troféu para o Parque São Jorge, sede do clube.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians, Biro-Biro avalia a contratação de Romero: “Jogador que se entrega”
Cássio, do Corinthians, é premiado no Troféu Mesa Redonda como melhor goleiro do país em 2022
Bastidores de vitória do Corinthians no Paulistão Feminino têm clima leve e de brincadeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados