Na manhã desta segunda-feira (04), a Corinthians TV, canal oficial do clube alvinegro no Youtube, publicou os bastidores do empate do Timão em 2×2, diante do Red Bull Bragantino neste último sábado.
Antes do jogo, ainda no vestiário, o goleiro Cássio, que completava 550 jogos com a camisa alvinegra, pediu para o grupo ter ‘pensamento positivo’ e estar ‘ligado’, pois não se sabe a hora que pode precisar para entrar em campo.
“Pensamento positivo. Grupo ganha jogo, bora rapaziada, todo mundo ligado, não sabe a hora que vai precisar pra entrar”, disse o Gigante.
Ainda no vestiário, o técnico Sylvinho falou antes do duelo, pedindo para que o nível de concentração para a partida fosse alto por parte dos atletas, além de lembrar para o grupo sobre o risco de expulsões e a advertência para não cometer pênaltis.
“Nível de concentração alto para o jogo. O nível que o jogo pede, força do grupo, bola parada, dá uma olhada a todos. Lembrete, põe no bolso, começa com 11, termina com 11, na área não se toca, vamos embora senhores. Juntos. É a força do nosso grupo”, Sylvinho.
No túnel de acesso para o campo do Estádio Abi Nabi Chedid, um atleta chamou a palavra para incentivar o grupo, pedindo dedicação dos jogadores e fazendo uma ‘previsão’ antes do duelo.
“Desde o primeiro minuto, corre pra c*, porque a gente tem cinco trocas e quem entrar vai fazer a diferença”, disse.
Após o jogo, os autores dos dois gols alvinegros na partida, Renato Augusto e Gustavo Mosquito falaram sobre o empate e a força do grupo para recuperar o placar adverso e sair com um ponto conquistado de Bragança Paulista.
“Acho que esse é o espírito do grupo. É lutar até o final. Por mais que a gente saiu atrás, perdendo de 2×0, em nenhum momento a gente abaixou a cabeça. Jogando pra frente, como um grupo, como família e muito feliz pelo gol“, disse Mosquito.
“Só minha família, só Deus sabem o que passo todos os dias. Sou um cara que me cobro muito e Deus me abençoou. Toda honra e toda glória seja dada pra Ele e esse é o espírito, continuar assim que terça-feira tem mais. Vai Corinthians“, concluiu o atacante.
“Você sabe que a gente não quer o empate, mas dentro das circunstâncias do jogo, a gente tomar 2×0, conseguir o empate e buscando ainda a vitória no final. É um ponto. Não é o que a gente queria, mas é um ponto que dá moral para os próximos jogos”, disse Renato Augusto.
Veja também:
Corinthians marca mais de um gol em duas partidas seguidas pela primeira vez com Sylvinho
Goleira do Corinthians superou crise de ansiedade para jogar semifinal: “Eu quase não consegui”
CBF detalha mais duas rodadas do Brasileirão; Majestoso é marcado para uma segunda-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados